BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de set. de 2010

Jesus nos conhece - Ana Luíza de M. Gomes

29/09

Jesus nos conhece muito bem, Ele sabe quem somos realmente, melhor do que nós mesmos! Infelizmente, não deixamos que Jesus venha nos desvendar para nós mesmos, queremos ter a pretensão de saber quem somos, quais nossos anseios, as intenções de nosso coração e por isso, muitas vezes vivemos numa ilusão, querendo justificar nossos erros, pecados. Quando conhecemos a Cristo, na maioria das vezes, nós o transformamos de acordo com nossas inúmeras falsas necessidades e esquecemos o essencial.

Antes de mais nada, todo ser humano deveria buscar o conhecimento de si mesmo, todavia, esse conhecimento só será pleno a partir do momento que eu me aproximo de Deus, pois sou sua imagem e semelhança, durante o antigo testamento, essa aproximação era difícil, principalmente pela visão autoritária que os judeus criaram de Deus por causa da Lei, que na verdade foram concebidas em sua maioria por razões humanas; com Cristo uma nova realidade aparece, agora temos um modelo real, palpável, humano em toda sua plenitude exceto no pecado, de como devemos ser, de quem devemos ser. Jesus é prova de que mesmo limitado a um corpo humano podemos elevar nosso espírito à santidade, obviamente nunca chegaremos à perfeição, mas podemos e devemos construir um caminho que tenha como meta assemelhar-se a Deus, por meio de Jesus Cristo.

Esse encontro com Natanael, mostra como Jesus nos conhece e sabe quem somos, antes mesmo de nos aproximarmos d’Ele, podemos perceber também que Natanael questiona aquele homem estranho, mas basta uma pequena prova de Jesus e ele crê, todavia, Jesus deixa bem claro que aquilo é muito pouco diante da glória em que Ele será exaltado, diante da verdade de quem Ele é e eles e nós ainda não entendemos.

Peçamos, então, que nosso coração esteja sempre aberto a Jesus, que ele venha nos sondar e à sua Luz possamos saber quem somos e, principalmente, que não esperemos a manifestação gloriosa de Cristo para crer, mas que possamos enxergar Deus diariamente, nos pequenos milagres que recebemos todos os dias.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário