BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de set. de 2010

O semeador - Missionários Claretianos

Sábado, 18 de setembro de 2010

24ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Eumênio de Gortyne (bispo), Estórgio (primeiro bispo de Milão), Ferréolo de Limoges (bispo), José de Cupertino (presbítero), Metódio de Olímpia (bispo), Ricarda de Andlau (imperatriz, viúva), Sofia e Irene (mártires).

Primeira leitura: 1 Coríntios 15, 35-37.42-49
Semeia-se em corrupção e ressuscita-se em incorrupção.
Salmo responsorial: 55, 10-14
Na presença do Senhor, andarei na luz e vida.
Evangelho: Lucas 8, 4-15
O que caiu em terra boa são aqueles que conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.

O evangelho faz alusão à parábola do semeador. A semente que cai em diferentes tipos de terra (pedregosa, com espinhos, fértil) é a Palavra de Deus, como bem explica Jesus a seus discípulos. Essa Palavra é que vai iluminando nosso caminhar como cristãos e é essa mesma Palavra que somos chamados a semear em cada pessoa com quem compartilhamos o nosso viver diário. Jesus revela aos seus os mistérios do reino porque eles serão os encarregados de continuar sua missão.

As pessoas não entendem o que a parábola quer dizer, inclusive os próprios discípulos têm dificuldade em captar a mensagem, por isso Jesus se vê na obrigação de dizer-lhes o que significa. Os que têm a plena disposição para escutar a Palavra se relacionam com a terra fértil, e se caracterizam por sua generosidade e perseverança em sua resposta a essa Palavra.

Perguntemos: estamos sendo, de verdade, terra fértil para que essa Palavra cresça e germine para a vida eterna? Ou nossa terra está permeada de pedras e espinhos que não deixam crescer (em mim e nos demais) a Palavra do Senhor?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário