No evangelho do dia 23 vimos o pensamento de Herodes a respeito de Jesus, e o que os outros pensavam e falavam. Neste vemos o pensamento de alguém que encontrou Jesus, e com Ele teve uma experiência pessoal transformadora, e que não poderia deixar nenhuma dúvida quanto à pergunta: “E vós quem dizeis que Eu sou?” Pedro imediatamente responde e afirmativamente que Jesus é o Cristo de Deus. Esta pergunta que também deve ser direcionada a nós, pode parecer muito fácil de responder, mas pegos de surpresa, será que nós teríamos a mesma firmeza e rapidez na resposta? Só quem tem uma experiência pessoal com Jesus Cristo, vivenciando dia a dia o evangelho, partilhando com os irmãos esta palavra de salvação, tendo como base o mandamento que Ele nos passou que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, é capaz de responder a esta pergunta sem vacilar.
Quem ama a Deus, ama também a Jesus, e quem ama a Jesus ama também o próximo, quem vê Jesus com o coração vê também o Pai, pois foram estas as palavras de Jesus: “Quem me vê, vê o Pai (Jo 14,9); devemos lembrar ainda da presença de Jesus no irmão, porque não há como amar a Deus sem amar o irmão”.
A experiência pessoal com Jesus transforma a nossa vida, e é esta transformação que nos faz mais íntimos do nosso Senhor, fazendo com que não tenhamos nenhuma dúvida. Quando alguém nos perguntar quem é Jesus, com certeza responderemos que Ele é o nosso Senhor e Salvador!
Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário