BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de set. de 2010

Tu és o Messias - Newton

Jesus é o Messias anunciado e esperado há muito pelo povo judeu, o Filho do Homem, que viria para salvar o seu povo, porém muitos não o reconheceram, seus discípulos na maioria pessoas simples, viram naquele Homem, algo diferente do que estavam acostumados a ver nos homens que detinham o poder político e religioso daquele tempo. Sentiam a presença de Deus em Jesus, pelo seu modo de falar, pela sua autoridade, pelo poder que tinha de curar os enfermos e expulsar os demônios. Jesus não podia ser comparado a um homem qualquer, os mais humildes conseguiram enxergar esta diferença. Mas ainda assim os discípulos, humanos como eram, possuíam suas limitações, e vacilavam também na fé, talvez por isto Jesus testava-os de vez em quando, como fez com Pedro ao questionar: “e, vós, que dizeis que sou”. Pedro tomou a palavra e disse: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” Mais à frente vemos Pedro negando Jesus três vezes.

Jesus começou a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito, ser rejeitado e entregue nas mãos dos homens, e o evangelho diz que os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia, não entendiam o sentido destas palavras e tinha medo de fazer perguntas. O Messianismo de Jesus tinha uma dimensão dolorosa, coisa que os discípulos ainda não tinham condições de compreender, muito menos a sua morte, e esta compreensão só viria à luz após a ressurreição. O Filho do Homem deveria passar pelo sofrimento como o Servo do Senhor, para depois ser glorificado em sua divindade.

Os discípulos ainda estavam num processo de amadurecimento, e ainda hoje situações parecidas acontecem também em nossas vidas. Sentimos a experiência pessoal com Jesus, sabemos que Deus pode todas as coisas, e num momento de dificuldades, sentimos medo, ficamos inseguros, e demoramos a compreender certos acontecimentos, e para chegarmos a uma compreensão maior do projeto que Deus tem para a nossa vida, também passamos por um processo de amadurecimento. A nossa fé também é testada, quando enfrentamos uma situação adversa em nossas vidas, e ficamos a perguntar por que Deus permite que este acontecimento.

Os apóstolos de Jesus também tinham seus momentos de crise de fé, e nós também estamos sujeitos às mesmas coisas, Jesus na sua humanidade passou por muitos sofrimentos, carregou a sua cruz, nós também podemos passar por muitos sofrimentos, e também carregar a nossa cruz, mas uma coisa é certa, nós também ressuscitaremos e participaremos da vida eterna. Aconteça o que acontecer, venha o que vier, devemos nos manter firmes, jamais perder a nossa fé em Deus, superando as dificuldades, buscar sempre em Jesus que é o Caminho a verdade e a vida, é Ele quem nos leva ao Pai.

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário