BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de set. de 2010

O grande profeta

Dia 14 de Setembro - Terça-feira


A ressurreição do filho da viúva de Naim revelou a identidade profética de Jesus. Tomados de espanto diante do milagre, os presentes glorificavam a Deus, dizendo: "Um grande profeta surgiu entre nós, e Deus visitou seu povo".
Na tradição religiosa popular, esperava-se a volta do profeta Elias, no final dos tempos. Este fora o grande profeta do passado que combateu, exemplarmente, pela pureza da fé. Entre seus feitos gloriosos está a ressurreição do filho único de uma viúva da cidade de Sarepta. No final de sua vida, o profeta foi elevado aos céus. Por este motivo, acreditava-se que haveria de voltar, quando a História chegasse ao fim.
O milagre de Jesus levou o povo a fazer a ligação entre ele e o profeta Elias. Portanto, o fim estava chegando, e Deus ia manifestando sua misericórdia para com a humanidade.
Contudo, o povo era ainda incapaz de perceber a diferença entre Jesus e Elias. Aquele era o Filho, enviado pelo Pai, com a missão de fazer a misericórdia divina beneficiar toda a humanidade. Não antecipava a vinda de alguém maior. Sua pessoa era a maneira mais plena pela qual o Pai podia manifestar o seu amor e visitar o seu povo.
A ressurreição do menino foi o sinal de como a morte e a tristeza estavam sendo superadas por meio da ação do Messias Jesus.

Prece
Espírito que manifestas o amor de Deus, que a contemplação dos milagres de Jesus ajude-me a compreender o quanto o Pai nos ama e nos mostra a sua misericórdia.
Pe. Jaldemir Vitório

Nenhum comentário:

Postar um comentário