BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de set. de 2010

Natanael conversa com Jesus - Elian

29 de setembro de 2010 - quarta-feira

Evangelho (João, 1, 47-51)

“Um homem sem falsidade”

“Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade” (Jo 1, 47), diz Jesus quando vê Natanael. E Natanael depois de um breve diálogo com Jesus, reconhece que Ele é o filho de Deus, e o chama de Rabi, que significa mestre. Qual a importância desse diálogo? Porque Natanael era diferente dos outros? Natanael era fiel às tradições religiosas do Judaísmo, e também esperava o Messias glorioso e poderoso, era um homem sem falsidade. Apesar de suas convicções Natanael aceita e reconhece Jesus como o rei de Israel, estava aberto a conversão e aderiu a missão de Jesus.

Outro personagem de grande importância no evangelho de hoje é Filipe, foi ele quem chamou Natanael para vê Jesus. Quantas pessoas nós chamamos para participar de nossas comunidades? E quantas dessas pessoas como Natanael aceitaram o chamado? Cada um é chamado de forma diferente, as pessoas são diferentes. Como discípulos missionários de Jesus é nossa missão convidar o outro para conhecer Jesus, mostrar a ele a maravilhas que Jesus realiza da vida de cada um, em nossas vidas. Quando aderimos ao projeto de Jesus, quando abrimos nossos olhos, aí sim nós vemos “as coisas maiores” que Jesus tem para cada um de nós, e para nossas vidas.

O evangelho nos convida hoje para um encontro com Jesus. Um encontro sincero e honesto. Um encontro para sermos seus seguidores, sem resistência ao seu projeto de salvação, aceitando Jesus como caminho, verdade e vida. Reconhecendo que estamos dispostos e que necessitamos de conversão diária, e estar sempre com o coração aberto para os ensinamentos de Cristo. Ser sincero, honesto, fiel e autentico com Deus, com os outros e consigo mesmo. E assim “vereis os céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre os Filho do Homem”, (Jo, 1, 51).

Um abraço

Elian

Oração
Pai, leva-me a conhecer, cada vez mais profundamente, a identidade de teu Filho Jesus, e a fazer-me discípulo dele, de modo a compartilhar sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário