Sexta - Lc 9,18-22
Se hoje, Jesus chegasse pra você e perguntasse: Pra você, QUEM EU SOU? O que você diria? Muitas vezes temos vários conceitos de Jesus: Deus, amigo, irmão e infelizmente, temos alguns conceitos um tanto quanto equivocados e que dificilmente admitimos, como por exemplo, atendente de pedidos ou ainda nosso funcionário e até mesmo mágico...
Pois é, muitas vezes esquecemos que Jesus é nosso Messias, Filho de Deus, Aquele que nos deu a salvação e isso, por si só, já seria o suficiente para amarmos, adorarmos, louvarmos etc., entretanto insistimos em tratá-Lo como um mero realizador de nossos desejos, queremos que Ele nos atenda como o atendendo da nossa lanchonete preferida que já nos conhece e acelera o pedido, ou como um funcionário qualquer que tem que fazer seu serviço e fazer bem feito para não receber reclamação ou pior, ser demitido, e ainda, algumas pessoas insistem em fazer de Jesus um mágico, alguém que vai realizar nossos sonhos com um estalar de dedos.
Acredito, que todos nós já passamos por isso, afinal, trata-se de uma catequese mal elaborada que muitas vezes esquece de mostrar o essencial, que no caso é que Cristo é o Messias, quem deu sua vida em resgate de muitos, para nossa salvação e libertação do pecado. Seus sonhos? Deus já lhe deu a vida e o Espírito Santo, Paráclito, trate agora de lutar por eles, faça sua parte, lute, busque.
Que o Espírito Santo nos ilumine cada dia mais, para que tenhamos consciência e convicção quem é Jesus na nossa vida, que Ele ocupe o lugar que lhe é de direito, que é de MEU SENHOR E MEU SALVADOR.
Ana Luíza de M. Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário