BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de set. de 2010

Jesus envia os 72 em missão - Ana Luíza de M. Gomes

30/09

O trabalho é muito e os trabalhadores são poucos. Desde aquela época existiam dificuldades na missão dos cristãos. Infelizmente as pessoas não querem se comprometer, porque todo comprometimento exige dedicação, entrega, renúncia. Com certeza, evangelizar não é um trabalho fácil, existem muitos obstáculos no caminho e poucas pessoas dispostas a ouvirem e vir caminhar conosco. E Jesus nunca disse que ia ser diferente.

Neste Evangelho, Jesus antes de mandar os 72 em missão, já os previne de que nem em todos os lugares eles serão aceitos, mostra que serão rejeitados mesmo, mas é preciso continuar, mesmo que isto aconteça não se pode parar. O Reino dos céus já chegou até eles. E para nós também. Nossa vida eterna é construída aqui, o Reino está próximo porque está ao nosso lado e estamos construindo desde já nossa morada.

As dificuldades virão, principalmente nos locais que mais amamos, como nossas casas e até mesmo na Igreja. Evangelizar os que não conhecem nem sempre é o mais difícil, pior é fazer os que já conhecem converter-se diariamente, porque infelizmente muitos se acomodam. O importante é ser perseverante, é ir em busca desses corações e principalmente, levar a paz às essas pessoas e locais. Sem essa paz nunca poderemos cumprir nossa missão, pois em todos momentos seríamos levados a desistir, todavia, a certeza que nossa recompensa virá e que nossa voz poderá ajudar a tantos que necessitam, nos fortalece e nos faz cada vez mais missionários.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário