BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de set. de 2010

Jesus vai para Jerusalém - Missionários Claretianos

Terça-feira, 28 de setembro de 2010

26ª Semana do Tempo Comum

São Venceslau, Mártir (Memória facultativa).
São Lourenço Ruiz e Companheiros, Mártires (Memória facultativa).

† XXº aniversário de falecimento do Santo Padre, Papa João Paulo I, que governou a Santa Igreja durante 33 dias (1978).

Outros Santos do Dia: Estáctea de Roma (mártir), Eustóquia de Belém (filha de Santa Paula, virgem), Eustóquio de Tours (bispo), Exupério de Tolosa (bispo), Fausto de Riez (bispo), Fausto de Tarbes (bispo), Lioba da Alemanha (abadessa), Marcial, Lourenço e seus vinte companheiros (mártires da África), Marcos, Alfeu, Alexandre, Zósimo, Nicon, Neon, Heliodoro e trinta soldados (mártires de Antioquia da Pisídia), Máximo (mártir), Privato de Roma (mártir), Silvino de Bréscia (bispo), Wiligodo e Martinho (monges de Vosges).

Primeira leitura: Jó 3,1-3, 11-17,20-23
Por que foi dado à luz um infeliz?
Salmo responsorial: 87, 2-8
Chegue a minha oração até a vossa presença.
Evangelho: Lucas 9, 51-56
Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém.

A ida (subida) de Jesus a Jerusalém é uma constante no evangelho de Lucas. Jerusalém é o lugar onde Jesus consumará sua missão, lugar em que morreram os grandes profetas. Jesus, obediente à vontade do Pai, decide caminhar para esta cidade, apesar das dificuldades e opressões. Envia dois mensageiros que entram na Samaria para pedir alojamento.

Jesus se encontrava na região da Galiléia e precisava passar por terras samaritanas para chegar à Judéia, onde estava Jerusalém. Os samaritanos não eram nada amigáveis para com os judeus, por razões históricas e, por isso, não quiseram receber Jesus, ainda mais quando notaram que iam para Jerusalém.

Tiago e João, a quem Jesus apelidou de “os filhos do trovão”, queriam enviar fogo do céu, fazendo alusão ao profeta Elias quando pediu em duas ocasiões que viesse fogo do céu para acabar com seus inimigos. Mas Jesus os repreende como sinal de que não quer a violência para cumprir sua missão. O convite de Jesus é para que assumamos decididamente nossa missão e que nosso testemunho de vida seja coerente com nossa opção de vida.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário