BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de set. de 2010

Beijar os pés de Jesus é adorá-Lo através dos nossos irmãos e irmãs – Maria Regina.


.

Jesus Cristo é o maior revolucionário no campo das concepções dos relacionamentos humanos. Na Sua passagem aqui na terra Ele demonstrou que o pensamento de Deus é completamente inverso a tudo o que é posto em prática segundo a mentalidade do mundo. Mesmo para aqueles que eram mestres em relação à Lei de Deus, Jesus impunha com autoridade o verdadeiro sentido dos preceitos divinos.

Por isso, não deixava passar as oportunidades de acolher pecadores e perdoar pecados, de consolar os miseráveis e dar dignidade àqueles que eram excluídos da sociedade. Neste episódio da “pecadora perdoada” o Senhor nos ensina que o amor que nós demonstramos nos nossos relacionamentos e a confiança que nós temos na misericórdia de Deus são chaves que abrem a porta do perdão de Deus para nós e o maior motivo para que nós sejamos absolvidos das nossas transgressões.

Os gestos daquela mulher tocaram profundamente o coração de Jesus que percebeu nela um verdadeiro arrependimento e uma fé inconteste. Apesar de ser conhecida na cidade como pecadora ela não se incomodou com o que os “fariseus” diriam dela e enfrentou a todos para estar aos pés de Jesus banhando-lhes com suas lágrimas e ungindo-os com o perfume valioso. Para ela nada importava mais do que receber o perdão de Jesus e demonstrar a Ele o seu grande amor. Jesus perdoou-lhe os pecados e disse por que o fez: “porque ela mostrou muito amor”. Meditando sobre essa mensagem nós precisamos ter plena consciência de que o perdão que nós esperamos de Deus está condicionado ao nosso coração contrito e cheio de bons propósitos e à nossa real confiança na Sua misericórdia.

O perfume valioso se compara à nossa oração nos momentos em que nós dedicamos a estar perto de Nosso Senhor, às nossas lágrimas de arrependimento. Nós também demonstramos muito amor quando vencemos as barreiras e empecilhos para encontramos tempo de beijar os pés de Jesus e com a nossa oração penitente escutar dele as palavras: “Teus pecados estão perdoados, a tua fé te salvou”. Beijar os pés de Jesus é adorá-Lo através dos nossos irmãos e irmãs. Portanto, nós temos muitas oportunidades para também, como a mulher da história, comprovar o nosso amor por Jesus. Meu irmão,minha irmã vamos refletir: O que você “tem feito” para ser perdoado dos seus erros ou pecados? Você tem demonstrado amor nas ações do seu dia a dia? Como está a sua vida de oração? Você tem estado aos pés de Jesus, arrependido ?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário