BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de set. de 2010

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus - Missionários Claretianos


Quarta-feira, 22 de setembro de 2010

25ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Digna e Emérita Digna e Emérita (virgens, mártires de Roma), Emerano de Ratisbona (bispo, mártir), Félix IV (papa), Fortunato de Lonate Pozzolo (mártir), Inácio de Santhià (presbítero), Iraídes e Companheiras (virgens, mártires de Antinoé), Maurício, Exupério, Cândido, Vítor, Inocente, Vital e seus companheiros da Legião Tebana (mártires), Setímio de Jesi (bispo, mártir), Tomás de Vilanova (bispo), Dionísio de Pamplona e Companheiros (mártires).

Primeira leitura: Provérbios 30, 5-9
Não me dês pobreza nem riqueza, mas concede-me o pão que me é necessário.
Salmo responsorial: 118, 29.72.89.101.104.163
Vossa palavra é uma luz para os meus passos!
Evangelho: Lucas 9, 1-6
Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

O envio em missão que Jesus faz a seus discípulos tem um objetivo fundamental: proclamar o reino de Deus. Isto pode ser traduzido na dignificação do ser humano, e lutar por um mundo melhor em paz, solidariedade e justiça.

Para este tipo de trabalho é necessário o desprendimento total de coisas que nos atam e não nos deixam ser e estar livres para a missão: Não leveis coisa alguma para o caminho, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.

É lógico que para sermos discípulos, primeiro temos que nos sentir chamados e convocados pelo próprio Senhor. O Senhor chama e respeita a liberdade da pessoa convocada. Ao aceitar o chamado, assume com responsabilidade a missão que lhe cabe, e a partir daí começa o trabalho apostólico. E nós, nos sentimos chamados a tomar parte da missão que Jesus encomendou à Igreja?

A V Conferência do Episcopado Latino americano (CELAM), realizada em Aparecida, Brasil, nos chama a sermos “discípulos e missionários de Jesus Cristo para que nossos povos Nele tenham vida”. A ênfase missionária da Igreja nos últimos anos foi fundamental e é uma necessidade que se está tentando resgatar. A Igreja é missionária por natureza.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário