BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de set. de 2010

Seguir a Jesus é observar a sua palavra; é andar na contramão de tudo quanto o mundo prega como verdade-Maria Regina.


.

O Evangelho mostra-nos Jesus e sua comunidade itinerante a serviço da Boa Nova do Reino. O ministério do Mestre era exercido em comunhão com colaboradores e colaboradoras, todos voltados para a mesma missão.É fácil de entender que Jesus tivesse colaboradores. Difícil é pensar um Mestre rodeado de discípulas, numa sociedade onde a dignidade das mulheres não era reconhecida. Diríamos, hoje: era uma sociedade machista!

No entanto, Jesus mantinha-se imune destes esquemas, não permitindo que influenciassem suas opções. Para o Mestre, pouco importava a condição feminina. Importava-lhe, sim, a disposição interior dessas mulheres. Afinal, como ele, elas estavam dispostas a ser servidoras da humanidade.

Os doze apóstolos que foram chamados pessoalmente por Jesus e provaram da Sua intimidade não tiveram dúvidas e O seguiram por todos os lugares. Assim também aconteceu com as mulheres que foram curadas e libertadas dos males que as afligiam e tiveram suas vidas transformadas.

Elas também O seguiram e demonstraram gratidão ajudando a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. Quando nós temos um encontro com a pessoa de Jesus Cristo e uma experiência com o Seu poder curador nós também, naturalmente, nos tornamos naturalmente Seus seguidores.

A experiência da cura do nosso coração nos faz também acompanhar Jesus e a Ele demonstrar gratidão. A salvação de Jesus se faz presente em todas as áreas da nossa vida, corpo, alma e espírito e quando somos tocados pelo Amor de Deus nós nos sentimos libertos dos “maus espíritos”, isto é, das coisas que nos paralisam e, por isso, temos também um coração agradecido. A nossa experiência com Jesus vivo e ressuscitado nos leva a segui-Lo e a participar concretamente no Seu projeto salvífico.

Seguir a Jesus é observar a Sua Palavra, é viver o Seu amor, é ter esperança, é fazer a diferença no meio da multidão; é andar na contramão de tudo quanto o mundo prega como verdade. Quando nós vivemos nesta perspectiva nós estamos correspondendo ao que Deus espera de cada um de nós na missão que Ele nos destinou. Diz-se que o homem demonstra a fé quando abre o bolso.

Meu irmão,minha irmã vamos refletir :Você , tem ajudado a Jesus com os bens que possui?Você também está seguindo Jesus aonde você vai ou somente quando você está na Igreja,? Você está andando na mão ou na contramão dos “valores” do mundo?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário