26 de outubro
Evangelho - Lc 13,18-21
A semente cresce, torna-se uma grande árvore.
“Muitas vezes falamos que o Reino de Deus é sobrenatural, mas queremos que ele se manifeste em coisas naturais grandiosas. Isto demonstra que na verdade vemos a sua grandiosidade, mas não percebemos a sua natureza, o que faz com que a grandiosidade seja vista a partir da materialidade, o que é um erro, e não a partir da grandiosidade que Deus faz a partir do pequeno, do grão de mostarda ou da levedura do fermento, ou seja, das pequenas coisas que surpreendem os que olham com o olhar da fé a realidade. Deus escolhe as coisas pequenas do mundo para revelar o Reino, e nos mostra a força do seu braço a partir das transformações que os pequenos realizam no dia a dia. CNBB”
Prezados irmãos. Precisamos trabalhar mais para que realmente o Reino de Deus se multiplique no mundo, porque, devido à nossa indolência e à nossa comodidade, o Reino do mal avança em alta velocidade. Não podemos deixar que os nossos jovens, futuro da Igreja e do mundo sejam dominados pela corrupção moral e dos costumes, e passem apenas a agir e reagir impulsionados pelas paixões. E é infelizmente o que notamos hoje nas nossas escolas. Professores acuados, com medo de enfrentar as classes repletas de jovens sem limites, e o pior sem nenhum temor de Deus. O mal está tomando conta do mundo, está tomando conta das mentes dos nossos jovens. Precisamos urgentemente fazer alguma coisa, nós que tememos a Deus, nós que seguimos ou procuramos seguir os ensinamentos de Jesus. Por que se ficarmos esperando que outros o façam, isso nunca irá acontecer. Por um cego nunca poderá outro cego, já disse Jesus.
Precisamos descobrir um meio urgente de atrair os nossos jovens para a vida da Igreja, um jeito novo e jovem de semear em suas mentes, a luz que vem de Deus através de Jesus, antes que seja tarde demais.
Nossos jovens precisam urgentemente de orientação sexual, moral e religiosa. Fiquei sabendo esta semana de um menino de 12 anos que já é sexualmente ativo. Que isse foi a sua irmã que também já está fazendo a mesma coisa, e está altamente preocupada, pois o seu irmãozinho não está usando preservativo.
Precisamos dar orientação sexual aos nossos jovens, e que essa orientação seja completa, e não apenas ensinar a vestir uma camisinha. Se a orientação sexual não mostrar as conseqüências de uma sexualidade sem nenhum limites, sem nenhuma conseqüência, apenas se limitando a ensinar como fazer sexo seguro, essa orientação além de ser incompleta, é perigosa, e faz agravar ainda mais a libertinagem dos nossos tempos, e destruindo o que há de mais sagrado na sociedade, a família.
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário