BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de set. de 2010

“Uma lâmpada para os meus passos é a tua palavra, uma luz no meu caminho”.Maria Regina


. Quando ouvimos falar de lâmpada, logo nos lembramos de luz. Jesus é Luz e acende em nós esta luz para que possamos irradiá-la por onde passamos. A nossa vida é a lâmpada que deve irradiar a Luz de Deus. Porém, muitas vezes nós somos como luminárias apagadas ou mesmo cobertas. Não nos colocamos à vista, não nos apresentamos nem nos deixamos ser vistos . Ficamos como que escondidos , porque não queremos compromisso nem desejamos assumir encargos para uma vida mais profícua. Uma vida apagada, medíocre, voltada somente para as coisas fúteis, para os prazeres, os lucros, o bem estar da carne, é como uma lamparina coberta, não tem serventia.

Cristo designa-se a si mesmo como lâmpada. Sendo Deus por natureza, tornou-se carne no plano da salvação, uma luz escondida na carne, tal como debaixo de um vaso. Era nisto que Davi pensava quando dizia: Uma lâmpada para os meus passos é a tua palavra, uma luz no meu caminho. Porque faz desaparecer as trevas da ignorância e do mal entre os homens, o meu Salvador e Deus. E é chamado lâmpada na Sagrada Escritura.

Se, somos pessoas que meditamos a Palavra de Deus, com certeza temos em nós a Sua Luz, o Seu direcionamento e conhecemos o Seu pensamento. Seremos cobrados por tudo quanto nós recebemos. Não nos enganemos: refletir com a palavra de Deus é assumir compromisso para mudar o mundo. Quanto mais recebemos, mas teremos que dar. Seremos julgados conforme a capacidade que ganhamos de Deus. Possui alguma coisa na vida, aquele que irradia ao mundo, a Luz de Jesus, os Seus ensinamentos e a Sua mensagem evangélica.

A esse, será dado mil vezes mais, pois terá a vida eterna. Porém, aquele que vive só para o mundo, pensa que tem tudo, mas não possui nada. Por isso, no final, não terá mais nem a própria vida que pensa possuir. Continuará sem nada. Meu irmão, minha irmã vamos refletir:Como tem sido a sua vida: uma lâmpada coberta ou colocada no candeeiro? De que você tem consciência que precisa mudar para irradiar a Luz de Cristo? Você tem a ousadia de querer mudar o mundo? Como você poderá mudar este mundo: falando ou agindo? A sua lâmpada está acesa e colocada à vista de todos? A lâmpada, é o seu testemunho, e o compromisso que você assume para edificação do reino de Deus. Pense nisto e faça novos propósitos de vida, hoje.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário