BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de set. de 2010

Vereis o céu aberto ... -Missionários Claretianos

Quarta-feira, 29 de setembro de 2010

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos (Festa).

Outros Santos do Dia: Dadas, Casdoé e Gabdélas (militares, mártires da Pérsia), Êutico, Plauto e Heracléia (mártires da Trácia), Fraterno de Auxérre (bispo, mártir), Grimaldo de Pontecorço (presbítero), Gudélia (martirizada na Pérsia), Ripsimes e suas companheiras (virgens, mártires da Armênia).

Primeira leitura: Daniel 7, 9-10. 13-14.
Serivam-no milhares de milhares.
Salmo responsorial: 137, 1-5.
Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!
Evangelho: João 1, 47-51.
Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Hoje celebramos a festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. A palavra Arcanjo provém de dois termos: “Arc” que significa “o principal”; e “anjos” que significa “mensageiro”, quer dizer: “o principal entre os mensageiros”. Miguel significa “Quem como Deus?”. Na Bíblia o mencionam várias vezes (Dn 10, 13; Ap 12, 7).

Gabriel significa “Fortaleza de Deus”. Foi ele quem anunciou ao profeta Daniel o tempo em que chegaria o Redentor. Diz assim o profeta: Estava eu rezando quando me apareceu Gabriel, o personagem que havia visto antes na visão (Dn 9, 21). No evangelho de Lucas é o anjo encarregado de anunciar à Virgem Maria o nascimento de Jesus, o Filho de Deus: “Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria” (Lc 1, 26).

Rafael significa “Medicina de Deus”. Foi o arcanjo enviado por Deus para tirar a cegueira de Tobias e acompanhar o seu filho em uma longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Peçamos aos Arcanjos que intercedam diante de Deus por toda a humanidade, que tanto necessita de seu amor misericordioso.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário