BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jan. de 2011

Não cobiçar a mulher do teu irmão - Sal

4 de Fevereiro

Evangelho - Mc 6,14-29

João dizia a Herodes: 'Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão.'

Será que coisa como esta ainda acontece nos dias de hoje? Será que ainda existem homens que cobiçam ou desejam a mulher do amigo, do irmão? Ver e admirar a beleza na mulher que acaba de passar, é até certo ponto normal, natural, porque se você é homem, isto faz parte da natureza, sendo assim natural. O que não é natural e correto, é você não se controlar diante da exuberância e da beleza da mulher do próximo, e partir para a conquista dela. Quando você passa por cima do fato dela ser a mulher do seu irmão, e parte para planejar um modo de se aproximar dela com o objetivo de possuí-la, aí está cometendo pecado contra um dos dez mandamentos que foram deixados por Deus a Moises.

É um pecado grave, pois atinge várias conotações, ou dimensões:

Primeiro: Aquela mulher linda e saudável não lhe pertence, mas sim pertence a outro, ao seu irmão em Cristo. Portanto, é pecado tirar qualquer coisa do seu irmão, principalmente sua mulher amada;

Segundo: Ao conquistar a mulher do próximo, você destruiu um lar, uma família, fazendo infeliz os referidos filhos daquele casal;

Terceiro: Você infringiu a Lei de Deus que diz: “O que Deus uniu, o homem não pode separar”;

Quarto: Se você for casado, ou tem namorada, acabou de trair não só o marido daquela linda mulher, mais também traiu a sua esposa ou sua namorada, e destruiu duas famílias. Percebeu o estrago que você fez somente para satisfazer o seu instinto, o seu desejo, o seu egoísmo?

Esqueci de mais algum item?

Até aqui nos referimos ou nos dirigimos ao homem, que cobiça a mulher do próximo. Porém, como sabemos, existem não raros casos de mulheres que cobiçam, atrai e conquista o marido da próxima. Sendo assim, da mesma gravidade.

Prezados irmãos, prezadas irmãs. Vamos respeitar a Lei de Deus, vamos nos controlar diante das tentações, vamos respeitar aqueles que foram unidos no altar pelo representante de Deus na Terra. Não vamos fazer o mal ao próximo, e principalmente trazer a infelicidade as crianças e adolescentes inocentes. Estamos falando dos filhos dos casais separados, aqueles que mais sofrem com as traições, e com a separação.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário