BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2010

JESUS LAVA OS PÉS DOS DISCÍPULOS?

1 º de Abril=O lava-pés foi um exemplo máximo de humildade.

Evangelho - Jo 13,1-15

Antes da festa da Páscoa. Num gesto de muito amor , de despedida e para dar o exemplo de total humildade, Jesus lava e beija os pés dos discípulos.

Pedro acha que aquele gesto não estava muito certo, pois ele era indigno de ser banhado pelo Mestre. Porém, depois das palavras de Jesus, Pedro pede para que fosse lavado mais partes de seu corpo, para que ele ficasse mais ligado em Jesus.

Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus mostrou a eles que se Ele que era O Mestre e Senhor lavou os pés deles, eles também deveriam lavar os pés uns dos outros quando isso fosse preciso.

E recomendou para os discípulos fizesse o mesmo gesto de humildade que acabara de acontecer com eles.

A Humildade é fundamental e indispensável entre nós cristãos. Precisamos deixar as atitudes de soberba, de arrogância e de mania de ser melhor que os demais. Um cristão, isto é, seguidor de Jesus Cristo, que hoje nos deixa um exemplo máximo de humildade e amor ao próximo, tem de ser humilde, simples como uma pomba. Porém, prudente como uma serpente. Foi o conselho do Mestre aos discípulos.

A humildade é a marca registrada de qualquer cristão. E Essa humildade se manifesta não somente em não se mostrar melhor que ninguém, contando vantagens, exibindo bens materiais, e fazendo elogios em boca própria, mais acima de tudo, aceitando o irmão como ele é. Acolhendo, sem receio, sem desprezar o irmão porque ele ou ela é pobre, feio, analfabeto, do interior, etc. Fazendo isso estamos imitando Nosso Senhor Jesus Cristo.

A humildade fica muito difícil se você é um rico. Mais faça uma forcinha para ser pobre de espírito. Não se esqueça que quando mortos, somos todos iguais. Não se esqueça de que desta vida não levaremos absolutamente nada. Sairemos para a outra vida de mãos vazias, como nela entramos. Não se esqueça, que não obstante todos os bens que você por ventura poderá possuir, nós não passamos de um esqueleto formado de carne, osso, pele, pelos, fezes, etc.

Humildade. Cristão, cristã, imitadores de Cristo!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário