BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2010

Quem me viu, viu o Pai.

28 de abril

Evangelho - Jo 12,44-50

Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou.

E por que nós cremos em Jesus? Por causa das suas manifestações de poder, ou seja, os milagres. Jesus não foi um mágico, nem um charlatão. Jesus provou que era o próprio Deus através dos seus muitos milagres. Nos evangelhos temos apenas 51 milagres, porém Jesus realizou muitos outros. Não foram truques, mas sim, fatos extraordinários realizados diante das multidões, coisas impossíveis para nós realizar. Mais para Deus nada é impossível. Ressuscitar uma pessoa que já estava cheirando mal, por ter morrido a quatro dias, é diferente de fazer um leão desaparecer na jaula em uma cena filmada. Nunca fiquei sabendo que nenhum mágico tenha dominado as forças da natureza, como por exemplo, acalmar uma tempestade.

Professor, mais eu vi um mágico famoso andando sobre as águas sem afundar.

Respondi: Claro! Pendurado sob um cabo de aço invisível para as câmeras, até eu ando sobre as águas sem afundar. Você reparou que ele estava com o corpo duro? É porque estava pendurado. Reparou que ele não estava sem camisa como faz todo aquele que vai se banhar em uma piscina, em um lago ou rio? Era por que, certamente por baixo da blusa estava um colete no qual se prendia o cabo de aço forrado por silicone, ou plástico para não aparecer nas filmagens.

Mais professor, eu entrei na internet e vi pessoas boiando no Mar Morto. Foi por isso que Jesus não afundou?

--- Não! As pessoas que você viu boiando no Mar Morto, é por causa da alta taxa de salinidade. E as pessoas estão deitadas e não em pé como Jesus. Porque se ficar de pé nas águas do Mar Morto, as pessoas afundam, pelo fato de se concentrar todo o peso do corpo em um ponto, os pés. Quando deitamos ou boiamos sobre a água, o peso do nosso corpo se espalha na superfície das águas, no caso, de alta concentração de sal, ficamos boiando. Mas eu repito. Em pé isso não acontece. Não acredita? Pois então pega o avião e vai lá! Além do mais, meu caro jovem, Jesus não andou sobre as éguas no Mar Morto, e sim no Mar da Galiléia, cuja salinidade é só um pouquinho acima do normal. Você também pode ir neste mar e fazer a experiência. Tente andar sobre as águas. Mais não fique longe do barco, porque com certeza vai afundar.

Professor! Eu aqui. Olha, eu vi aquele mágico atravessar uma parede! E vi também quando ele fez uma moça desaparecer.

Veja. Esse mágico que você está se referindo, é um Show Mem. Com uma equipe de pessoas preparadas para apoiá-lo e técnicos especializados em truques de filmagens. Ele faz mágicas interessantes sim. Mais a maioria delas, são truques de filmagem, truques de edição, semelhantes aos truques de Hollywood. Você quer ver uma coisa? Eu vou ensinar para vocês um truque com a câmera. Vou lhe mostrar como se faz uma pessoa desaparecer de cena, desaparecer na tela. E não vai precisar nem fazer edição no Adobe Premiere.

É o seguinte: pega uma câmera de filmar, e coloca em um tripé, ou em cima da mesa. Veja que é indispensável que ela não balance, e esteja o tempo todo completamente estática, isto é, parada. Na frente dessa câmera você coloca uma pessoa, uma garota por exemplo. Aperte o botão “REC” para gravar a imagem dela. Depois de uns 8 segundos, aperte “ PAUSE” ou “STOP” Não deixe a câmera se mover em hipótese alguma. Peça para a garota se levantar e sair do lugar. Aperte “REC” e agora grave ou “filma” o lugar sem a garota. Pronto. A grande mágica está terminada. Ao rodar aquela cena na TV , todos vão ver a menina sentada , e em seguida desaparecer.

Não acredite! Pega a câmera e confira. Mas Faça tudo como está explicado. Não mova a câmera senão não vai dar certo.

No tempo de Jesus não tinha nem câmeras, quanto mais truques de filmagens ou de edição. Jesus não fez mágicas ou truques. Ele fez milagres. Por isso nós acreditamos que Ele era o Filho de Deus.

Jesus disse: “Acredite em mim pelas minhas obras.”

Hoje aprendemos que: Receber alguém que está a serviço do Reino de Deus, é receber Jesus. E quem recebe ou acredita em Jesus, acredita naquele que o enviou. Deus Pai.

Sal.

CONCLUSÃO:

Jesus é o grande comunicador do Pai. Ele veio ao mundo não para fazer a própria vontade, mas veio como enviado do Pai para realizar as obras de Deus, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é uma missão salvífica: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz. Ser cristão significa ouvir as palavras de Jesus, reconhecer o caráter divino que está presente nela, sentir-se apelado por ela para não mais viver nas trevas do erro, do pecado e da morte, mas sim na luz da verdade, da vida e do amor e responder de forma positiva a este apelo para que, crendo nas palavras de Jesus, creiamos firmemente naquele que o enviou para a nossa salvação. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário