BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mar. de 2010

Minha carne é verdadeiramente comida.

23 de abril-

Evangelho - Jo 6,52-59

Algumas coisas Jesus explicou por meio de parábolas, e não as explicou par a multidão que o cercava, como foi o caso da parábola do semeador. Ele só explicou para os amigos. Porém, outras coisas como a promessa de enviar o Espírito
Santo e hoje sua explicação sobre o fato dele se fazer alimento para a nossa alma, Jesus repetiu várias vezes usando outras palavras, mais o significado é o mesmo. Jesus é o nosso alimento através da Eucaristia. A mensagem de Jesus Cristo não é grande em se tratando de extensão ou quantidade. Porém, ela é repetida. O próprio Jesus se repetia, os evangelhos se repetem. E porque isso? Para que possamos gravar na nossa mente e guardar com todo amor, com toda força do nosso ser, mais não é só isso. Precisamos praticar os ensinamentos do Filho de Deus, que são ensinamentos do próprio Deus.

Nos nossos encontros catequéticos precisamos ler este trecho de Evangelho de hoje para os jovens, as repetições de Jesus afirmando que seu corpo e seu sangue são alimento que nos fortalecem na caminhada.

Porém, não podemos receber a Eucaristia quando estamos em pecado mortal, em pecado grave. Senão estamos comendo e bebendo a nossa própria condenação.

Na verdade, nunca estaremos dignos de comungar, de receber Jesus através da Hóstia consagrada. Podemos fazer isso pela graça, bondade e pela misericórdia infinita de Deus. É bom repetir aqui, que para os pecados leves ou veniais, recebemos do sacerdote uma absolvição no início da missa, logo após o ato penitencial. Mais para isso é bom não chegar atrasado à missa. Porém, se a sua consciência moral estiver lhe acusando um mal estar depois de uma discussão em casa ou fora dela, de uma aventura, depois do encontro com o seu namorado ou namorada, é melhor não comungar na próxima missa e procurar um sacerdote. Sabemos que a presença de um padre em algumas regiões d Brasil e do mundo é coisa muito difícil. Mas, fazer o que? É melhor correr o risco de acumular queda sobre queda, do que receber Cristo na Comunhão em estado de pecado grave.

CONCLUSÃO:

Como pode ele dar a sua carne a comer? Como entender que para ter a vida eterna e ressuscitar no último dia é preciso comer a verdadeira comida e beber a verdadeira bebida que são a carne e o sangue de Jesus? Essas verdades se constituem numa realidade absurda para os judeus. Por que? Porque eles não conheceram verdadeiramente quem é Jesus. No mundo de hoje, encontramos muitas pessoas que, como os judeus, não conhecem Jesus e vêem a eucaristia como uma realidade absurda. Precisamos agir como missionários para que essas pessoas conheçam Jesus, se alimentem da verdadeira comida e da verdadeira bebida e vivam para sempre.(CNBB)

ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO:

Jesus que morreste na cruz para me salvar. Tenha piedade de mim que sou um (uma) miserável pecador(a). Reze o ato de contrição. Eu pecador confesso ...

Ó meu Jesus eu reconheço que nunca estarei digno(a) de vos receber em comunhão. Porém confiante na vossa divina bondade e infinita misericórdia, eu vou agora me aproximar do altar para vos receber através da Hóstia consagrada.

Jesus misericordioso. Eu vos suplico que faça com a o vosso corpo e vosso sangue que vou receber agora não seja para mim motivo de condenação, mas sim, que seja alimento para minha alma e para o meu corpo e que me guarde para a Vida Eterna.

DEPOIS DA COMUNHÃO: Cristo Jesus eu vos louvo e agradeço por ter se feito alimento para nós. Eu vos agradeço por ter querido vir habitar em minha alma muito embora eu não o mereça. Obrigado, Jesus. Ficai comigo dando-me forças para resistir às tentações. Não permita que eu vos expulse de mim pela prática do pecado. Amém.

DEPOIS DA COMUNHÃO, NO SILÊNCIO DE OLHOS FECHADOS, É HORA DA EXPERIÊNCIA MÁXIMA COM DEUS. FALE COM ELE. AGRADEÇA, PEÇA E DEPOIS... NÃO PENSE FIQUE AGUARDANDO JESUS FALAR. SE DEUS NÃO LHE FALAR NESTE MOMENTO, RESPEITE A SUA VONTADE, E AGUARDE ATENCIOSAMENTE O MOMENTO EM ELE FALARÁ COM VOCÊ.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário