BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de mar. de 2010

Jesus ressuscitado apareça às mulheres.

05 de Abril, segunda

Imagine a alegria daquelas mulheres ao se deparar com o ressuscitado que lhes dizia. “Alegrai-vos...”

Como anda a nossa alegria? Será que não estamos com medo de ser assaltados, ou será que estamos com medo de um terremoto acontecer por aqui? Vamos mais uma vez repetir uma coisa que algumas vezes já escrevemos aqui. Ter medo é uma reação natural diante do perigo tanto para animais irracionais como para nós os chamados racionais, se bem que nem sempre agimos como tal. Uma prova disso é o abuso gerado pelo egoísmo no trânsito das nossas estradas.

Bem, mas estávamos falando do medo. E medo exagerado, conforme já o dissemos, é falta de fé. Falta de fé no Cristo ressuscitado. Tem gente que ainda pensa que a ressurreição de Jesus Cristo foi uma invenção dos apóstolos. Cristo ressuscitado não apareceu apenas para as mulheres e os seus amigos. Ele apareceu para cerca de 500 pessoas na Estrada de Damasco conforme o testemunho de Paulo. E como Paulo afirmou, muitas daquelas pessoas estavam vivas e prontas para testemunhar o fato histórico.

Os guardas do túmulo foram as primeiras testemunhas oculares da ressurreição de Jesus. Tanto é que foram à cidade, para comunicar aos sumos sacerdotes aquele ocorrido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, para negar a ressurreição. Para falar uma mentira deslavada. Isso porque aqueles falsos sacerdotes eram riquíssimos. Eles monopolizavam todo o movimento de entrada e saída de dinheiro do Templo o qual funcionava como um banco. O único banco da Palestina. Eles possuíam muitas fazendas compradas com o lucro adquirido nas transações comerciais no Templo, como a venda de animais para o sacrifício, a venda do couro desses animais, o comércio exterior, e muitas outras falcatruas proibidas pela religião, mais eles podiam tudo.
Os sumos-sacerdotes foram aqueles que condenaram Jesus à morte de cruz no julgamento do Sinédrio dominado por eles. Fizeram isso porque Jesus estava incomodando os seus negócios. Porque Jesus havia desmascarado aqueles hipócritas. Uma vez sabendo que Jesus tinha voltado a viver, o mais certo era pagar os guardas do túmulo para espalhar uma mentira contradizendo a ressurreição de Jesus. “'Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.”
...E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até ao dia de hoje.
Ora. Nos dias de hoje ainda existem pessoas que duvidam da ressurreição. Pessoas que não conseguem entender como podia Jesus ser homem e Deus. E tais pessoas até vão à missa, ensinam os filhos a rezar, mais não acreditam na ressurreição. Uns dizem: É o seguinte: Os apóstolos inventaram essa para não ficarem numa situação de desvantagem.
Prezados irmãos e irmãs. Se para nós Cristo não voltou a viver, a nossa fé não tem sentido, é vã, como disse Paulo. Jesus provou que ressuscitou aparecendo a várias pessoas, não somente para amigos, ou aos discípulos. Antes de morrer Jesus afirmou mais de uma vez que iria ressuscitar. Se você ou alguns dos seus amigos(as) ainda têm dúvidas sobre a ressurreição, pesquise e estude o Santo Sudário. Que apesar de ser questionado por 2% dos fiéis, é a maior prova da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. É muito fácil pesquisar o Santo Sudário. Você pode começar pela Internet mesmo.

A Páscoa vem aí. É hora de parar de questionar, e procurar se envolver no mistério da Fé. Nós precisamos ter uma fé científica, porém tem coisas que só podemos enxergar com os olhe da fé, como é o mistério da Santíssima Trindade. Não dá para entender com o nosso raciocínio humano, mas sim pelo olhar de fé. Para ter fé, comece pedindo a Deus para aumentar a sua fé, ou do seu amigo(a). Que tal começar rezando o Creio em Deus Pai todo poderoso...

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário