BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2010

A primeira aparição de Jesus aos apóstolos.

08 de abril- quinta

Evangelho - Lc 24,35-48

Jesus aparece no meio deles, que estavam com as portas fechadas com medo dos judeus. De início, os discípulos pensaram que era um fantasma, mas Jesus os acalma mostrando os ferimentos, comendo um pedaço de peixe, e lembrando a eles que a sua volta a vida já estava programada antes mesmo que ele morresse.

“Por que estais preocupados, e porque tendes dúvidas? Muitos de nós às vezes somos assaltados de dúvidas a respeito de Deus, da divindade de Jesus, da virgindade de Maria, em fim, duvidamos. Dúvidas essas que podem ser pela tentação do demônio, pela ironia de um amigo(a) descrente, pelo sofrimento que de repente nos chega, etc. Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas os apóstolos ainda vacilavam na fé. Na verdade estavam muito alegres e surpresos. Para acabar com aquele momento de indecisão dos amigos, Jesus pergunta se tinha alguma coisa para comer. Depois de comer um pedaço de peixe, Jesus fala: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos “. O evangelista escreve que ao falar essas palavras, Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras.

Precisamos pedir com freqüência ao Espírito Santo par abrir também a nossa inteligência para que possamos entender os mistérios de Deus. Entender o mistério da encarnação em Jesus, a participação de Maria no plano de Deus, a vida de Jesus, por que Ele sofreu e morreu, e acima de tudo entender e crer na sua ressurreição. Caso contrário, se nada disso acontecer em nossas mentes, a nossa vida não terá nenhum sentido. De nada adianta todo dinheiro, todo conforto, se apenas vivemos para o que vemos e tocamos. De nada adianta todo poder e toda glória oferecida pela riqueza material, se não abraçamos Deus e todo o seu mistério. Isso nos esvaziará, nos tira o colorido especial da existência, e o pior, nos deixa vulneráveis às investidas de satanás.

Jesus na sua conversa com os apóstolos afirma que “no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso”.
Eu, você e muitos de nós também deveríamos ser testemunhas de tudo isso para o mundo, que com certeza não estaria do jeito que está se prestássemos mais atenção no chamamento que Cristo nos faz diariamente para segui-lo, para nos engajar no seu plano de salvação, começando pela nossa mudança de vida, pela nossa própria conversão, a qual deve ser diária.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário