BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2010

A lei maior, é o amor Deus em nós.

10= de março – quarta

(Mateus 5, 17-19)

Jesus fala a seus discípulos: “Não penseis que vim para abolir a lei e os profetas (...), mas para dar-lhes pleno cumprimento (...) quem desobedecer... e ensinar os outros a fazer o mesmo será considerado o menor no reino dos céus.” Nós sabemos que o princípio básico da Lei de Deus é “amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.” A lei de Deus é a favor e em defesa da vida. Por isso Jesus tinha atritos com os fariseus e os escribas, que diziam se cumpridores da Lei, e que tinham como certa a sua salvação. Os escribas e os fariseus consideravam Jesus um subversivo, não cumpridor da Lei. O cumprimento da Lei não nos garante a salvação, se não a praticarmos e ensinarmos corretamente. A prática das bem-aventuranças proclamadas por Jesus no sermão da montanha, nos mostram o caminho que devemos seguir, que não é o caminho que nos afasta de Deus e de seu amor, que nos conduz pelo caminho do erro e do mal.

É preciso humildade e amar como Jesus amou, para praticarmos e vivermos bem as bem-aventuranças. A Lei de Deus é para todos os povos. Para mim, para você. As Leis de Deus nos orientam, nos tornam mais tolerantes, em nossa convivência diária com outras pessoas. Mas de nada adiante obedecer a Lei de Deus se não aceitarmos a Cristo como Salvador e Senhor. Cristo cumpriu a Lei, Ele é o exemplo que devemos seguir, testemunhando nossa fé e nosso amor por Ele. Jesus nos adverte para, obedecermos a Lei, com o coração, com atos de amor, e não com pura formalides, acreditando que assim seremos “considerados grandes no reino dos céus”. Ao desobedecermos a lei de Deus, estaremos também desobedecendo a Deus. A Lei é para nossa salvação, para nos dar vida, e não para nos excluir.

Guardemos os mandamentos de Deus, vivamos o amor a Deus, o amor ao próximo, e a nós mesmos como templos sagrados do Espirito Santo. Busquemos a pureza de coração, acredito que assim viveremos melhor a plenitude desse amor, principalmente em nossa caminhada de cristão, nos aproximando cada vez mais de Cristo. É necessário termos discernimento para bem interpretamos a Lei de Deus a favor de todos, e não só ao meu favor, para me beneficiar e prejudicar a outros.

Oração:
Espírito de plenificação, como Jesus, quero estar submisso à vontade primeira do Pai para a humanidade, pondo em prática, de maneira perfeita, as suas exigências. Guia-me a uma submissão sempre maior ao querer do Pai, de modo que eu possa ser considerado grande no Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário