BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2010

Judas trai Jesus por 30 moedas.

31= de março

Mateus 26, 14-25

O evangelho de ontem e o de hoje nos falam da traição de Judas. Hoje, Judas combina com os sumos sacerdotes, o que dariam a ele para que ele lhes entregasse Jesus. Judas aceita 30 moedas para trair e entregar Jesus. A ganância pelo dinheiro foi mais forte, que a opção pela vida. Enquanto a mensagem de Jesus era vida nova, de justiça, de fraternidade de acolhida e de amor, Judas com sua ambição e ganância fez o caminho inverso ao do mestre. Judas optou pela morte, rejeitando a vida.

Hoje de que maneira traímos o amor de Jesus por nós? Estamos assumindo nosso compromisso de Cristãos batizados? Ou como fez Judas, que ao perceber que o Reino que Jesus anunciava não era daqui vamos em busca dos poderosos, para com mais facilidade obter privilégios, dinheiro, poder, o supérfluo e passageiro, desprezando a vida. Ainda hoje e sempre, em qualquer lugar, é no próximo que encontramos Cristo, principalmente nos mais necessitados, nos pobres, nos rejeitados e excluídos, são eles os que mais sofrem por causa da nossa economia opressora, que gera morte e violência. Quem de nós não conhece alguém, que mesmo tendo um emprego, fica sempre em busca de uma proposta de emprego que lhe pague mais? Acreditando que será melhor, será mais feliz, para poder comprar o que quer e deseja. Esse é o nosso mundo hoje. Os jovens buscam a profissão que paga mais. Fazer o que gosta e por amor, e servir a Deus, no mundo de hoje parece não ser o mais importante.

Porém, nada diminui o amor de Deus por nós. Infelizmente, somos nós que nos afastamos de Deus. Ele está sempre do nosso lado, como Pai amoroso.

Estamos na Semana Santa, momento oportuno para vivenciarmos esse amor, aprofundar nossa fé, corresponder o amor do Pai, que em seu Filho Jesus nos livrou, nos redimiu de todos os nossos pecados, se entregando para morrer na cruz. Todos nós cristãos temos compromisso com o projeto de Jesus, cabe nós em nosso dia a dia realizarmos esse projeto de paz, amor, fraternidade, justiça e vida. É dessa forma que não trairemos Jesus, com nossa adesão total ao projeto de Deus, e acreditando que Ele é o Cristo Ressuscitado.

Um abraço a todos,

Elian

Oração:
“Pai, reforça minha comunhão com teu Filho Jesus, de forma que nenhuma atitude minha possa colocar em risco este relacionamento profundo propiciado por ti. Não permitas que eu abuse da condescendência divina. Torna-me suficientemente sensato para perceber a voz do Pai exortando-me a deixar o mau caminho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário