24 de Abril
Evangelho - Jo 6,60-69
“O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida.”
Estas são umas das palavras de vida Eterna que Jesus disse aos discípulos e eles acharam que eram palavras duras, difíceis de seguir. Porém, em seguida, entendendo que não tinham para onde correr, aceitaram as palavras do Mestre, dizendo: ” A quem iremos, Senhor?Tu tens palavras de vida eterna.”
Muitos discípulos naquele momento desistiram de seguir o Mestre por causa daquelas palavras que lhes pareceram muito duras. Porém, os discípulos liderados por Pedro, preferiram continuar a saborear as palavras de vida eterna, as palavras do alto, as palavras daqueles que querem nascer de novo, nascer do espírito e viver a verdadeira espiritualidade ensinada pelo próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo. A espiritualidade católica.
Hoje, também, muitos que escolhem viver o prazer sem limite, seguindo ao pé da letra o que a mídia ensina, acham que é muito dura a palavra de Deus, e deixam de seguir os ensinamentos de Jesus, preferindo seguir os ensinamentos de Satanás.
Porém, o cristão que vive a espiritualidade ensinada por Cristo, é àquele que nasce de novo, nasce do espírito para uma vida nova sem egoísmo, sem inveja, sem sentimento de vingança, sem ódio, uma vida de muita oração leitura e meditação na palavra de Deus. É aquele que deixa de ser o cristão dominical, ou seja, cristão apenas na hora da missa, para ser cristão 24 horas, mesmo tendo que gerenciar e cuidar da sua vida pessoal. Mas isso é possível? Sim, claro! Pois estando unido a Deus, sintonizados naquele que pode tudo, também podemos realizar muitas coisas.
Viver a espiritualidade católica é procurar entender, assimilar e aceitar a proposta de Jesus, se desligando das coisas terrenas, fazendo como Jesus que vivia as coisas celestes. Pedir sempre a ajuda do Espírito Santo para compreender e aceitar os desígnios de Deus, aceitando sempre que seja feita a vontade do Pai em vez de querer que o Pai faça a nossa vontade. Repare que podemos nos revoltar quando queremos tanto uma determinada coisa e não a conseguimos. Deus não nos dá aquilo, mas nos proporciona outra, ou outras coisas que nem as pedimos porque geralmente as coisas que pedimos nem sempre são importantes ou necessárias à nossa existência, tendo em vista o Plano de Deus e a Vida Eterna. Isto acontece por que somente Deus é que sabe o que é bom para nós. Principalmente nós missionários da palavra de Jesus, com certeza somos monitorados 24 horas por Deus, e teremos tudo o que precisamos para realizar com eficiência a nossa missão: a sobrevivência, necessária proteção, inspiração e também compensação por responder aos chamado dele participando do seu plano de amor e de salvação para com a humanidade.
E para saber viver a espiritualidade católica, só há um jeito. Beber da Fonte de Água Viva, que é Jesus. É lendo a sua palavra, e as interpretações ou comentários feitos à luz do Espírito Santo, sobre esta palavra de vida Eterna. Portanto, se você ao abrir este Blog esperava encontrar outro tipo de espiritualidade, desculpe.
Sal
Reflexão - Jo 6, 60-69
Muitas pessoas querem conhecer Jesus e ouvir tudo o que ele tem para dizer, mas não querem escutar tudo, mas sim apenas alguns pontos que lhes interessam para a satisfação dos seus desejos e necessidades. Quando essas pessoas ouvem tudo o que Jesus tem para dizer, se escandalizam, afastam-se dele e não querem mais segui-lo. De fato, é muito fácil dizer que Jesus tem palavras muito bonitas, mas nem sempre é fácil aceitar as exigências do Evangelho. Porém, não podemos nos esquecer que somente Jesus tem palavras de vida eterna, e que só consegue ouvir de fato as palavras de vida eterna quem crê firmemente que ele é o Santo de Deus e busca imitá-lo verdadeiramente na busca da santidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário