BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2010

Quem vos recebe, é a mim que recebe.

29 de abril

Evangelho - Jo 13,16-20

Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim” Viu? Quando você convida o padre para almoçar na sua casa, é a Jesus que você receberá. Maravilhoso, Não é?

E Jesus repete “Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e acrescenta: ...e quem me recebe,recebe aquele que me enviou.

É importante entender que esse receber, envolve também o aceitar, o respeitar, o defender das más línguas, contribuir financeiramente para o seu sustento, etc. E não só o sacerdote, como todos os que compõem a Igreja da qual fazemos parte, não só aos domingos, mais durante todo o desenrolar da nossa vida diária. Portanto, quando estamos na festa, no trabalho, na praia, na rua, é bom não nos esquecer que somos Igreja, que precisamos pensar e agir como tal.

Por falar em padre, reparou como é triste a falta de sacerdotes em áreas distantes? No Brasil temos as macro-Regiões como a Amazônia, o Centro-Oeste e mesmo a Região Nordeste onde a figura de um sacerdote é coisa muito rara. Viajando por esses lugares, nos preocupamos em nos manter em estado de Graça, pois é difícil encontrar um sacerdote, no caso de precisarmos de uma confissão. Em muitos lugares, as igrejas, ou templos, estão vazios aos sábados, e nos domingos em vez da pessoa de um padre, temos um leigo efetuando a celebração da palavra.

Que fazer além de rezar pelas vocações sacerdotais? Podemos criar ou intensificar as pastorais vocacionais nas nossas paróquias, incentivar e montar cursos de preparações de novos leigos para atuar nas celebrações da palavra, e rezar para que o Vaticano aprove o celibato voluntário dos sacerdotes. Isto é, o padre que quiser constituir uma família, teria a permissão e bênção para tal. Assim, teríamos muito mais padres, e não teríamos mais problemas de pedofilia, tão degradante para a nossa Igreja! Repito que não estou criticando a minha Igreja. Só estou lembrando um grave problema que todos sabem por estar na mídia. Estou dando também a minha humilde sugestão para a solução desse problema.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário