BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set. de 2010

Amar, bendizer, doar e perdoar... -Maria Elian

09 de setembro de 2010.

Evangelho (Lucas 6, 27-38)

Amai, bendizei, fazei o bem, sede misericordiosos, não julgueis, não condeneis, daí e perdoai. Para iniciar essa reflexão, eu fechei os olhos e fiquei repetindo essas palavras várias vezes, querendo escutá-las de Jesus. Fiz isso pela dificuldade que senti, pois não é fácil amar quem nos odeia, os nossos inimigos, aqueles que nos desejam o mal, que nos amaldiçoam... E ao repeti-las com tranqüilidade, eu senti paz. Talvez a paz que teríamos se colocássemos em prática as exigências do evangelho de hoje. Fazer o bem, a quem não te o faz o bem, emprestar sem esperar coisa alguma em troca... não é fácil.

Amar não é fácil. “O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles.” ( Lc 6, 31) E é o amor misericordioso do Pai para com o próximo que Jesus nos ensina hoje. Que não devemos viver como inimigos, com desejo de vingança, com egoísmo... Mas amar o irmão, com amor gratuito, sem limite, com o amor de Deus. E quem não quer e deseja ser amado assim? Quem não deseja viver em mundo sem violência, sem ódio, sem guerras? Podemos começar a viver esse amor em nossa família, na comunidade, no trabalho; aceitando o outro com seus defeitos, com seus erros, perdoando quantas vezes forem necessárias. O amor verdadeiro supera qualquer barreira.

Mesmo com dificuldade para entender o que Jesus nos propõe hoje, amar os inimigos, ele também nos pede “Sede misericordiosos, como também o vosso pai é misericordioso” (Lc, 6,36) é assim o amor de Deus por nós, que não espera nada em troca, e que só quer o nosso bem. E nós podemos escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. Oremos, façamos o bem, perdoemos aos nossos inimigos, a quem não quer o nosso bem, sejamos generosos e misericordiosos, como o Pai é conosco e vivamos o amor fraterno.

A vós que me escutais eu vos digo: Amai, bendizei, fazei o bem, sede misericordiosos, não julgueis, não condeneis, doai e perdoai, sem condições, mas como Deus nos pede e convida, e não como eu quero e a quem eu possa amar. Amando assim de forma incondicional nos ajuda a buscar a nossa santificação.


Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, predispõe-me a amar meus inimigos e perseguidores. Só assim estarei dando testemunho do amor que devotas a cada ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário