BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Fazer a vontade do Pai-Missionários Claretianos

Sábado, 11 de setembro de 2010

23ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Almiro (eremita), Diodoro, Diomedes e Dídimo (mártires de Laodicéia), Emiliano de Verceil (bispo), Félix, Régula e Exuperâncio (mártires de Zurique), Paciente de Lião (bispo), Pafnúcio de Tebaida (bispo), Proto e Jacinto (dois irmãos, mártires de Roma), Teodora de Alexandria (penitente), Vicente Ramiro (abade) e Companheiros (mártires)

Primeira leitura: 1 Coríntios 10, 14-22
Nós todos somos um só corpo, pois todos participamos do único pão.
Salmo responsorial: 115, 12-13.17-18
Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor.
Evangelho: Lucas 6, 43-49
Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?

“A árvore é reconhecida pelos seus frutos”. Do que cada um colheu na vida, disso falarão suas ações. Os frutos bons, agradáveis ao paladar e que nos saciam plenamente, que simplesmente alegram as pessoas, são sinais da presença de Deus nos acontecimentos, porque o homem bom tira coisas boas do tesouro do seu bom coração.

O coração, como centro da pessoa, fala por si só de nossas ações. Por isso, não basta dizer com palavras que somos cristãos, temos que demonstrar com feitos concretos. A coerência de vida, que nos pede o Senhor é refletida na exortação: a boca fala da abundância do coração. Dizer Senhor, Senhor, é reconhecer a autoridade que tem Jesus em seus ensinamentos.

Não sejamos hipócritas ao chamá-lo de Senhor, quando na realidade não zelamos pela sua mensagem, nem colocamos em prática o que ele nos ensinou. Porque o que põe em prática seus ensinamentos se parece a quem constrói uma casa cujos fundamentos estavam bem firme sobre rocha e, portanto, jamais irá ceder às adversidades.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário