BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de set. de 2010

Mãe entre todas bendita - Missionários Claretianos

Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nossa Senhora das Dores (Memória).


Outros Santos do Dia:
Adão de Caithness (monge, bispo), Aicardo de Jumièges (abade), Albino de Lião (bispo), Apro de Toul (bispo), Catarina de Gênova (viúva), Emília e Jeremias (dois irmãos, mártires de Córdova), Eutrópia de Auvergne (viúva), José Abibos (abade), Mamiliano de Palermo (bispo), Máximo, Teodoro e Ascleplódoto (mártires de Andrinople), Melitina de Marcianópolis (mártir), Merino de Benchor (bispo), Nicetas, o Gótico (mártir), Nicomedes de Roma (presbítero, mártir), Porfírio, o Ator (mártir), Riberto de Saint-Valèry (abade), Riberto de Varennes (abade), Valeriano de Lião (mártir), Valeriano de Tournus (mártir).


Primeira leitura:
Hebreus 5, 7-9.
Aprendeu a obediência e tornou-se causa de salvação eterna.
Salmo responsorial: 30, 2-6.15-15.20.
Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!
Evangelho: João 19, 25-27.
Mãe entre todas bendita, do Filho único aflita, a imensa dor assistia (Stabat Mater)

Ontem celebrávamos a exaltação da Santa Cruz. Hoje a Igreja propõe a celebração de Nossa Senhora das Dores. Olhando Maria desde o âmbito da dor, podemos dizer que foi a mulher forte e valente que esteve ao lado de seu Filho até a morte. É a discípula fiel que acompanhou Jesus até o pé da Cruz, sabendo o que isto significava: rejeição por parte do povo e das autoridades por estar ao lado de um condenado. Mas esse condenado era seu Filho.

A Mãe Dolorosa nos recorda tantas mulheres que dia a dia sofrem a morte de seus filhos, pela rejeição, pela discriminação, pela pobreza e pela miséria, bem como pelas injustiças da sociedade. Também recordamos as valentes mulheres que lutam para construir um mundo melhor, que levam adiante projetos alternativos de vida e são geradores de vida.

Mulheres que são “chefes” de família, que deixam de viver pelos seus filhos e, ademais, infundem nos filhos os valores necessários para que eles sejam de verdade homens e mulheres de bem. Peçamos a nossa Mãe das Dores que nos dê a capacidade de enfrentar as dificuldades da vida com um espírito forte, valente, esperançoso e lutador.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário