BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de set. de 2010

É festa da “Mãe de Deus”. Maria Elian

08 de setembro de 2010.

Evangelho (Mateus 1,1-16.18-23)

O evangelho de hoje, nos apresenta a genealogia de Jesus, para confirma que a descendência de Jesus, nos mostrar que Ele é o Messias prometido, descendente de Abraão, filho de Davi. Para os judeus a descendência era muito importante. E a relação dos antepassados de Jesus confirma sua identidade humana, que Ele é o Filho de Deus feito homem, nascido de Maria uma jovem simples e humildade, para salvar, e redimir toda a humanidade de seus pecados. E quando José, escolhido por Deus para participar do projeto de salvação, assumiu a paternidade de Jesus, realizou assim a profecia de Isaias 7,14 “Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel” que significa Deus conosco.

Celebramos hoje, o nascimento de Maria, a predileta de Deus, escolhida por Deus desde a sua concepção para ser a mãe de Jesus, o próprio Deus feito homem que habitou no meio de nós. Ao nascer Maria já inicia o projeto de Deus para humanidade, projeto de salvação, de transformação, de vida plena para todos. O documento de Aparecida nº 166, fala sobre o papel de discípula e missionária, que desempenhou Maria: “A máxima realização da existência cristã como um viver trinitário nos é dada na Virgem Maria, que por sua fé e obediência à vontade do Pai, assim como por sua constante meditação da Palavra e das ações de Jesus, é a discípula mais perfeita do Senhor”. “...Maria chega a ser o primeiro membro da comunidade dos crentes em Cristo, e também, se faz colaboradora no renascimento espiritual dos discípulos. (...) Emerge do Evangelho conscientemente orientada para o seguimento de Cristo.”

Maria e José, disseram sim, e foram inseridos nos planos de Deus, assumiram a missão de pai e mãe de Jesus, por Maria a vida veio ao mundo, e José o protetor da Sagrada Família. Nós também somos convidados participar do projeto de Deus, para sermos seguidores e colaboradores de Jesus. E então, quando estaremos dispostos a seguir o exemplo de Maria e José, e dizer sim ao plano Deus para nossa vida?

Oração
Pai, que a presença de teu Filho Jesus, na História, leve à plenitude a obra de tua criação, fazendo desabrochar, em cada coração humano, o amor para o qual foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário