BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de set. de 2010

Justo é aquele que se ajusta ao Plano de Deus-Maria Regina


. Refletindo neste trecho do Evangelho que nos fala da geração humana de Jesus nós meditamos também na nossa existência humana que tem uma origem, uma história. Com Jesus não foi diferente. Através das gerações há pessoas boas e pessoas más, há homens e mulheres santos e há também aqueles que não procederam bem. Jesus não veio diferentemente de nós outros. Cada um de nós faz a história e aqueles que estão ajustados ao Plano do Pai como Maria e José, estes contribuem para o soerguimento da humanidade.

Deus cumpre a promessa que fizera a Davi e chama José para ser o pai adotivo de Jesus. Já sabemos que justo é aquele que se ajusta ao Plano de Deus, por isso José é o maior exemplo do homem justo. José como pessoa humana também teve dúvidas, porém ao receber a mensagem do anjo, ele acatou as ordens do Pai e mesmo sem as evidências que costumamos exigir, confiou e obedeceu. Mesmo contrariando os seus planos pessoais e mudando o rumo de sua vida, José contribuiu com o Pai no Seu Projeto salvífico acatando as ordens do anjo, mensageiro de Deus. “Não tenhas medo”, disse-lhe o anjo e ele confiou plenamente em tudo o que lhe foi revelado.

As ordens de Deus também nos chegam através das pessoas que nos orientam, da Palavra que nos instrui, dos pensamentos, das moções e até dos sonhos, por isso não podemos nos justificar afirmando que não sabemos qual é o Plano de Deus para nós. Tudo nos fala de Deus, portanto, precisamos com muita atenção, sondarmos os pensamentos que o Espírito Santo nos revela para pôr em prática a vontade do Pai para a nossa vida, e assim nos tornarmos justos, como José.

Mesmo tentando, a princípio, se livrar da situação, José, porque era um homem justo, acolhe o chamado de Deus e ajusta-se ao plano do Senhor deixando de lado os seus próprios projetos.Meu irmão , minha irmã reflita: Será que têm acontecido na sua vida situações como esta? Para você é difícil ajustar-se a mudanças de plano? Você acha que o sacrifício de José valeu à pena? Tem valido a pena para você abdicar de algum projeto seu em favor de fazer a vontade de Deus. O que você tem feito para perceber os sinais que Deus tenta lhe dar através das pessoas e dos acontecimentos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário