BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Jesus cura no sábado- Missionários Claretianos

Segunda-feira, 6 de setembro de 2010

23ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Arator de Verdun (bispo), Agostinho, Santiano e Beata (mártires), Chainoaldo de Lião (bispo), Cútido, Eugênio e Companheiros (mártires da Capadócia), Donaciano, Germano, Mansueto e Leto (bispos, mártires), Eleutério de Spoleto (abade), Eva de Dreux (mártir), Fausto, Macário e Companheiros (mártires de Alexandria), Fausto de Siracusa (abade), Félix e Augeberto (mártires), Liberato de Loro (franciscano), Magno de Füssen (abade), Onesíforo e Porfírio (mártires), Petrônio de Verona (bispo), Zacarias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Eleutério de Espoleto (abade).

Primeira leitura: 1 Coríntios 5, 1-8
Lançai fora o velho fermento pois o nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado.
Salmo responsorial: 5, 5-7.12
Na vossa justiça guiai-me Senhor!
Evangelho: Lucas 6, 6-11
Observaram, para verem se Jesus curaria em dia de sábado.

Jesus continua seu itinerário formativo. Entra em uma sinagoga e ensina. Cura um homem que tinha a mão paralisada e, com sua infinita misericórdia, começa a violar novamente a lei do sábado. Fariseus e letrados estavam acompanhando o que ocorria naquele lugar. Jesus lança uma pergunta questionadora: “o que é permitido no sábado? Fazer o bem ou o mal? Salvar uma vida ou destrui-la?” Obviamente os fariseus e letrados não podiam responder a esta pergunta fundamental, para não cair em contradição com o que estavam tramando: matar Jesus.

O silêncio rondou pelo lugar. Jesus chama o homem enfermo e lhe ordena que estenda a mão. A obediência e a fé deste homem fizeram o milagre: ficou curado. Jesus coloca o ser humano novamente acima da lei do sábado. A misericórdia de Deus está acima de qualquer lei.

Quantas vezes, nós que nos chamamos seguidores de Jesus, colocamos nossas leis e normas acima das pessoas com quem convivemos. Ai daquele que violar uma norma! Jesus continua dando exemplo de misericórdia e compaixão pelo irmão sofrido. Com Jesus ninguém fica desamparado.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário