BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de set. de 2010

Jesus nos traz uma nova lei: a Lei do Amor! Ele nos tira de uma lei severa e caduca e nos educa para uma lei que liberta – Maria Regina .


.

Para ajudar nossa reflexão é importante que nos lembremos da importância do dia de Sábado na Cultura Judaica, pois para os judeus o Sábado é o sagrado dia do DESCANSO, como está dito lá no Gênesis: “No sétimo dia, Deus terminou todo o seu trabalho e descansou” Por isso, na Tradição Judaica é proibido fazer qualquer coisa em dia de Sábado.

Nesta passagem, Cristo ensina qual era o sentido da instituição divina do sábado: Deus o tinha instituído no bem do homem, para que pudesse descansar e se dedicar com paz e alegria ao culto divino. A interpretação dos fariseus tinha convertido esse dia em ocasião de angustia e preocupação a causa da quantia das prescrições e proibições.

Com esse questionamento, Jesus quer que os judeus se desapeguem da lei e percebam que uma lei só tem validade quando promove a vida do ser humano, coisa que não vinha acontecendo por causa da severidade com que a lei era aplicada. O sábado tinha sido feito não só para que o homem descansasse, mas também para que desse glória a Deus: este é o autêntico sentido da expressão «o sábado foi feito para o homem»


Portanto, com seu exemplo de vida, Jesus nos traz uma nova lei: a Lei do Amor! Ele nos tira de uma lei severa e caduca e nos educa para uma lei que liberta e promove a dignidade do ser humano!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário