BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

O que nela foi gerado vem do Espírito Santo - Missionários Claretianos .

Quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Natividade de Nossa Senhora (Festa)

Outros Santos do Dia: Adélia de Messines (viúva, monja), Adriano e Natália (mártires), Amon, Teófilo, Neotério e Companheiros (mártires), Corbiniano de Freising (bispo), Disibodo de Bingen (monge, bispo), Eusébio, Nestabo, Zeno e Nestor (mártires), Nestor de Gaza (mártir), Sérgio I (papa), Timóteo e Fausto (mártires de Antioquia, na Síria).

Primeira leitura: Miquéias 5, 1-4a.
Deus deixará seu povo ao abandono, até ao tempo em que uma mãe der à luz.
Salmo responsorial: 70,6;12,6.
Exulto de alegria no Senhor.
Evangelho: Mateus 1, 1-16,18-23.
O que nela foi gerado vem do Espírito Santo.

A genealogia de Jesus, que Mateus nos apresenta, compreende três ciclos de 14 gerações, o que corresponde aos três períodos da história de Israel: de Abraão a Davi, de Salomão ao desterro, do desterro a Jesus. Mateus chama Jesus de Messias, reconhecendo a condição do Filho de Deus como o Salvador, enviado do Pai.

O evangelista nos conta a difícil situação que passaram os jovens noivos Maria e José. Maria ficou grávida por obra do Espírito Santo. José, ao se interar, planeja deixá-la em segredo, para que Maria não corra o risco de apedrejamento. Mas o Senhor lhe aparece e o convida a tomar Maria como esposa e a assumir o Menino que vai nascer. Mateus coloca na boca do Senhor a missão de Jesus: ele salvará seu povo de seus pecados.

O importante desta passagem evangélica é que Jesus é parte importante da história da salvação do povo de Israel, e ao apresentá-lo como o salvador do mundo nos convida a tomarmos parte de seu projeto, se o seguirmos. E eu, o que estou fazendo, como cristão seguidor de Jesus, para que este mundo seja cada vez melhor? Que gestos de salvação realizo? Examinemos nossas vidas.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário