BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Sede misericordiosos - Missionários Claretianos

Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

23ª Semana do Tempo Comum

Santos do dia: São Pedro Claver , Abraão (Patriarca do Antigo Testamento), Andrônico e Atanásia sua esposa (monges do Egito), Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), Dionísio Areopagita (bispo), João de Lobedeau (franciscano), João Leonardi (presbítero), Luís Bertran (dominicano), Públia de Antioquia (abadessa), Sara (personagem do Antigo Testamento, esposa de Abraão).

Primeira leitura: 1 Coríntios 8, 1-7.11-13
Pecando contra os irmãos e ferindo a consciência deles, que é fraca, é contra Cristo que pecais.
Salmo responsorial: 138, 1-3.13-14ab.23-24
Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!
Evangelho: Lucas 6, 27-38
Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.

Com esta passagem evangélica, nos damos conta que a proposta de Jesus é totalmente contrária ao que nos propõe o mundo. O amor aos inimigos é inimaginável inclusive para nós hoje. O bendizer aquele que nos maldiz não se consegue compreender com clareza. Se alguém me bate na face, oferecer a outra, se me roubam a túnica, dar também o manto, como entender isso?

É algo extremamente difícil de cumprir o que nos está propondo o Senhor, e é precisamente porque nosso Deus Pai age dessa forma. Jesus nos convida a agir da mesma forma que o Pai misericordioso, adotar o comportamento misericordioso daquele que nos amou primeiro. Parece uma loucura e na realidade é.

É a loucura do amor, um amor que cria novas relações entre os seres humanos, um amor que substitui o ódio, a violência, a guerra. Um amor que pode transformar o coração da pessoa para convertê-lo em sinal de unidade, de justiça e de paz. Uma regra de ouro: tratem os demais como querem que eles os tratem. Com esta regra podemos iniciar um caminho que nos apresenta Jesus, mesmo que seja árduo.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário