BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de out. de 2010

Feliz o ventre que te trouxe - Missionários Claretianos

Sábado, 9 de outubro de 2010

27ª Semana do Tempo Comum

São Dionísio, bispo e Companheiros, mártires (Memória facultativa). São João Leonardi, presbítero (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Abraão (Patriarca do Antigo Testamento), Andrônico e Atanásia sua esposa (monges do Egito), Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), Dionísio Areopagita (bispo), João de Lobedeau (franciscano), Luís Bertran (dominicano), Públia de Antioquia (abadessa), Sara (personagem do Antigo Testamento, esposa de Abraão).

Primeira leitura: Gálatas 3, 22-29
Vós todos sois filhos de Deus pela fé.
Salmo responsorial: 104, 2-3. 4-5. 6-7
O Senhor se lembra sempre da Aliança!
Evangelho: Lucas 11, 27-28
Feliz o ventre que te trouxe. Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus.

A consumação do projeto de Jesus tem como fundamento a criação e conformação de uma comunidade humana com referencias de fé e testemunho claros: a escuta atenta da Palavra e sua prática. A comunidade dos seguidores de Jesus não pode estar unida e relacionada somente mediante laços afetivos, mas deve permanecer coesa mediante as relações de fé que nascem da necessidade de responder fielmente à proclamação que Jesus fez da Palavra do Pai.

A exigência do discipulado é a escuta e o serviço da Palavra de Deus feita carne em seu Filho, em quem somos filhos. Manter-se na escuta da palavra é a possibilidade da comunidade cristã para ir contra todo tipo de egoísmo, de atitudes totalitárias e de tendências de pactuar com o mal.

A alegria dessa mulher deve nos levar ao sentido que ela também estava buscando: saber que o verdadeiro discipulado tem que estar com Jesus e compartilhar o mesmo destino que ele. Se é bem aventurado do reino por fazer da palavra de Deus, não uma ideologia ou demagogia, mas uma realidade salvifica e libertadora para o ser humano.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário