BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de nov. de 2011

“Administrar os dons concedidos por Deus” Rita Leite


Quarta-feira 16 de novembro

Evangelho Lucas 19,11-28

 

Esta parábola é utilizada também por Mateus, nós a vimos no domingo passado como a parábola dos talentos. Aqui Lucas usa a imagem do homem que seria coroado rei, que partiu e entregou seus bens aos empregados até que ele voltasse. Jesus quis com esta parábola nos incentivar a fazer nossos dons frutificar. Não dá para ficar esperando a volta de Jesus numa atitude de comodismo é necessário arriscar-se lançar-se a ação, nossos dons precisam dar frutos que contribuam com o projeto de Deus.

Jesus confiou uma missão a cada um de nós, enterrar ou guardar esse dom vai nos custar uma dura cobrança quando estivermos na presença do senhor. Que triste será ouvir da boca de Deus que somos servos maus e preguiçosos, que deveríamos ter lucrado com os dons que recebemos e nada fizemos para que nossa comunidade fosse melhor.

Cristo ao encerrar sua peregrinação na terra deixa seus bens espirituais, deixa sua igreja, aos cuidados de seus seguidores, discípulos e missionários que devem cuidar para que o Evangelho se espalhe por toda a terra. Deus não pede nada que não possamos dar. Qual o dom que você recebeu de Deus? Use este dom para fazer a vida mais bonita, fazer valer a pena, fazer a diferença para alguém. Nota-se que na parábola o rei dá os conforme a capacidade de cada um.

Cuidemos de não guardar nossos dons, pois Deus nos pedirá conta dele e que triste será se o tivermos enterrado por medo de arriscar. Deus confia em nós, é preciso confiar em sua bondade e nos colocarmos a serviço da vida e da comunidade.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário