Dia 01 de Dezembro
Evangelho Mt 7,21.24-27
"Nem todo aquele que me diz "Senhor, Senhor" entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que está no céu".
A palavra de Deus é alimento no nosso cotidiano! Devemos buscar sempre nos orientar por ela, colocá-la em prática e nunca guardá-la só para nós!
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo que foi dito cairá no vazio, pois não nos levará a uma verdadeira adesão ao projeto de Deus.
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos primeiramente degustá-la, deixá-la fecundar o nosso coração, criar raízes e uma vez transformados por esta palavra, que ganhou vida em nós, tornaremos, apesar da nossa pequinês, num sinal de Deus no mundo, a realizar prodígios pelos caminhos que trilharmos!
A presença de Deus no meio de nós se faz, na pessoa de Jesus! Ele quer agir no mundo através de nós!
O nosso Deus é um Deus presente!
De que adianta erguer as mãos, para louvar um Deus distante, lá nas alturas, se não assumimos um compromisso com Ele aqui na terra, na pessoa do irmão!
"Amar" um Deus distante, é isentar-se do compromisso, é não querer ouvir os seus apelos, por tanto, por mais belas que sejam as palavras que a Ele for proferidas, jamais chegarão aos seus ouvidos, pois são palavras vazias, que facilmente serão levadas pelo vento!
Precisamos nos comprometer com Jesus, nos colocar a serviço dos irmãos, prioritariamente dos esquecidos por uma sociedade excludente.
Não podemos ficar da janela como meros espectadores, vendo as coisas acontecerem sem fazer nada! Precisamos deixar a janela, sair pela porta, dar passos, ir mais além, esvaziar de nós mesmos, para ir ao encontro outro!
Ser cristão é fácil, basta ser batizado, difícil mesmo é ser discípulo, neste mundo desigual!
O seguimento a Jesus é exigente, requer comprometimento, renuncia, doação de vida...
Mas é seguindo Jesus, pautando a nossa vida no Seu exemplo de obediência ao Pai, que estaremos de fato, construindo uma casa segura!
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente no Seu filho Jesus, que firmaremos os nossos passos, alicerçados nos valores, hoje tão esquecidos: amor, solidariedade, fraternidade, sobre os quais assentaremos a nossa vida e nenhuma tempestade destruirá o que foi construído, sob o olhar atento do construtor maior: Jesus!
Construir uma casa segura é dar continuidade aos passos de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário