BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2011

Jesus começa o seu trabalho na Galiléia - Sal


Dia: 03/01/2012


Mt 4,12-17.23-25

          Lendo este trecho do Evangelho de hoje, podemos ter a impressão de que Jesus nem se importou com a morte de João Batista, o grande e último dos profetas. É porque o Evangelho é como uma reportagem, um notícia, ou seja, na verdade, uma boa notícia, chamada de A boa Nova.  Nesta reportagem, Mateus está dando ênfase não à perda de João, mas sim, ao início do trabalho missionário do Filho de Deus.   

Jesus foi na direção do mar, do outro lado do rio Jordão, Galiléia, onde moravam os pagãos, aqueles que eram desprezados pelos saduceus. Porque Jesus veio na verdade para aqueles que viviam na escuridão, na obscuridade, na exclusão, no desprezo. E aconteceu que aquele povo que vivia na escuridão acabou vendo uma forte luz que veio do Céu, para iluminar os seus caminhos, os nossos caminhos!

Irmãos. Rezemos para que hoje,  a luz de Deus por Jesus  brilhe sobre os que vivem na região escura da morte! Aqueles que estão cercados e dominados pelas forças do mal.  
           Assim, Mateus explica em sua reportagem, que daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem, a sua boa notícia que salva, que dá vida. A verdadeira vida.  
" Arrependam-se dos seus pecados " Era o conselho de Jesus para aquele povo, e para nós hoje.

Quanto pecado! De quanto pecado precisamos nos arrepender, e mudar os nossos caminhos. Caminhos que estão nos levando para o precipício, e que devem ser mudados para os caminhos em direção a Deus, na direção do Reino dos Céus.

Ao mesmo tempo em que Jesus ensinava a boa notícia do Reino, Ele curava as enfermidades e as doenças graves do povo, por três razões: Primeiro Ele fazia isso, porque tinha poderes. A mim foi dado todo o poder no Céu e na Terra. Segundo, Jesus era misericordioso, e tinha muita compaixão dos que sofriam, como nós também deveríamos ter. E por último, Embora muitas vezes Jesus proibisse as pessoas de divulgar os milagres que Ele realizava, era também importante que Ele fizesse toda aquela manifestação de poder, para que todos acreditassem que Ele era o enviado de Deus Pai.

Você continua firme acreditando que pelos poderes demonstrados por Jesus Ele realmente é o Filho de Deus?  Então parabéns!

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário