BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de nov. de 2011

“Hoje eu quero ficar em tua casa.” Rita Leite.


Terça-Feira 15 de outubro.

Evangelho Lucas 19, 1-10

 

Zaqueu tem no coração o desejo de ver Jesus, tinha ouvido falar da pessoa de Jesus e queria conhecê-lo. Zaqueu não mediu esforço subiu numa arvore e ficou esperando Jesus que deveria passar por ali. Tão logo Jesus chama-o pelo nome e manda que desça da árvore, pois quer ficar em sua casa Zaqueu desceu depressa e recebeu Jesus com grande alegria.

 A partir do momento que Zaqueu tem seu encontro com Jesus ele muda de vida, se dispõe a partilhar sua riqueza com os pobres e com aqueles que foram por ele prejudicados.

 Jesus deixa claro que não exclui ninguém da salvação. Os ricos também são convidados a fazerem parte do Reino de Deus. Porém a ganância e o apego que muitos têm os tornam dependentes de suas riquezas e por isso eles mesmos se excluem. O convite que Jesus fez a Zaqueu ele faz a todos nós: desça depressa hoje devo ficar em tua casa, em tua vida. Jesus deseja fazer parte de nossa vida é sempre Deus quem dá o primeiro passo em nossa direção.  

É preciso descer da árvore do nosso orgulho e vaidade, comodismo e apegos exagerados aos bens terrenos. É preciso romper com o sistema injusto e opressor e partilhar nossos bens e dons com os mais pobres e excluídos. Vamos acolher Jesus em nosso coração deixar que ele faça em nossa vida o que fez na vida de zaqueu.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário