BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de nov. de 2011

“Seremos como os anjos” Rita Leite


Sábado 19 de novembro

Evangelho Lucas 20, 27-40

 

Os saduceus formavam um partido religioso e político que abrigava membros de famílias ricas e não aceitavam a crença na ressurreição. Usam passagens da escrituras para colocarem-se contra Jesus. Jesus os rebate dizendo que eles embora estejam citando trechos da escrituras, não as conhecem, pois se conhecessem saberiam que na vida eterna aqueles que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos, não terão tais preocupações, como o casamento ou bem material, pois serão iguais aos anjos. Nem a morte nem nada mais terão valor a não ser a eterna comunhão com o Deus da vida. Jesus mostra que Deus Pai é o Deus comprometido com a vida, que a vida eterna não será como uma copia desta vida aqui na terra.

O que Deus preparou para os seus é muito mais do que podemos imaginar. Jesus mostra a eles que o que vai contar para a vida eterna será as relações de amor esta sim vai permanecer para a eternidade. Na ressurreição o que realmente importa é que estaremos próximos de Deus.

Por tanto nosso modo de viver deve nos levar a construção de um mundo mais justo e fraterno, baseado na solidariedade e na fraternidade. Deus em sua imensa misericórdia nos libertará de tudo que nos causam tristeza. E na vida eterna unidos em comunhão com Deus não precisaremos nos preocupar com coisa alguma, Deus será tudo em todos. Nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então nós também manifestaremos com ele na glória.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário