"O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR".
Olívia Coutinho
Dia 25 de novembro de 2011
Evangelho de Lc 21,29-33
Estar em harmonia com a natureza é estar em sintonia com o autor da vida!
Deus criou um mundo cheio de riquezas para nós, uma terra fértil, com rios, campos, bosques flores... Riquezas tão viáveis, tão ao nosso alcance!
Pena que nem sempre valorizamos estes bens que gratuitamente recebemos!
Não captamos as mensagens de vida, que Deus quer nos passar através da natureza!
A natureza é sábia, está sempre a nos passar belas lições de vida! Exemplos de resistência aos tantos massacres causados pelo homem! Mas para enxergamos estes exemplos, é preciso entrar na sua intimidade, descobrir os seus segredos!
Se observarmos as árvores, vamos perceber que elas nos passam uma grande lição de resistência! Durante o inverno, elas são duramente castigadas, muitas ficam totalmente desnudadas, parecendo sem vida, mas basta surgir as primeiras chuvas, que elas logo se revigoram!
Assim também acontece conosco, nós também atravessamos as durezas dos Invernos da vida! E como as árvores, que buscam na profundeza do solo, a água que as mantém viva durante o inverno, nós também podemos buscar na profundeza do coração do Pai, a seiva que nos manterá de pé, nas nossas difíceis travessias! Jesus é a seiva que nos une ao Pai, unidos a Ele nada haveremos de temer!
Assim como a natureza se transforma, nossas vidas também se transformam, pois nada permanece do mesmo jeito, na vida de quem busca o crescimento na fé!
Quem não tem um olhar de contemplação, é incapaz de perceber os sinais de Deus presente na natureza criada unicamente para nos trazer vida! Não observar estes sinais, é estar longe de entender a mensagem de vida plena, que Jesus está sempre nos passar, ao fazer comparações do seu reino, com coisas simples, presente na natureza e que nós quase sempre ignoramos!
No evangelho de hoje, Jesus continua nos tranqüilizando, enchendo o nosso coração de esperança, ao nos falar da proximidade do reino que se abre a humanidade por meio Dele!
Assim como animava os seus primeiros discípulo nos momentos difíceis, Ele continua nos animando, contando com cada um de nós, como portador e anunciador da sua palavra! Temos o compromisso de nos tornar propagadores de suas palavras, para que elas nunca passem, continuando vivas de geração em geração!
As palavras de Jesus, são sempre atuais, palavras que devem ser vividas em nossas ações, como testemunho de uma vida centralizada no amor maior!
Jesus nos faz uma bela comparação da reconstrução do reino de Deus com um pequeno broto de arvore, que se renova após ter sofrido as conseqüências do inverno!
O que Ele quer nos dizer, é que não precisamos nos preocupar diante as turbulências do mundo, nem dar ouvidos aqueles que gostam de alarmar o povo com previsões infundadas. Essas coisas não devem entrar no coração de quem se deixa conduzir pelos seus ensinamentos!
Na vida, tudo tem seu tempo, se um dia o mundo parece desabar sobre nós, no outro dia o sol volta a brilhar! É impregnados no Cristo ressuscitado, que haveremos de superar todas as adversidades da vida!
Quando temos um coração que bate configurado com o coração de Jesus, até um mal que alguém nos faça, pode se reverter num bem para nós!
Ninguém consegue fazer parar, um coração tomado pelo amor de Jesus!
Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário