BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de nov. de 2011

- Coragem, sou eu! Não tenham medo!


Dia: 05/01/2012

 

 

            Hoje estou saindo de viagem para ver as minhas irmãs lá longe, e os caminhos que me levam a elas estão cheios de perigos e de violência. Além de pedir a sua oração para que eu possa voltar e continuar este trabalho missionário, eu quero me lembrar nas minhas orações em todo o trajeto, desta frase que Jesus disse aos discípulos apavorados pela sua visão andando sobre as águas: "- Coragem, sou eu! Não tenham medo! ".

            Ter medo é algo natural que faz parte da auto-preservação. Porém, o medo exagerado é falta de fé. Falta de confiança em Deus. Uma de minhas irmãs me disse outro dia que ouviu na televisão um padre dizer: Quando estiver com medo, pense em Deus. E é isso o que vou fazer durante a minha aventura que começa hoje.

            Na verdade, a violência está tão espalhada que viajar hoje em dia está se tornando uma aventura perigosa. Já imaginou você ficar sem nenhum dinheiro em uma cidade ou lugar distante?  É realmente uma realidade dos nossos dias que inibe a decisão de planejar uma viagem.

            Porém, como disse Jesus, devemos ter coragem, que deve ser fundamentada na nossa fé em Deus, e com isso, nos apegar a Ele, lembrando sempre das promessas de Jesus: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã"... "Aquele que me ama guarda a minha palavra"... "Se tiveres fé, podereis fazer tudo o que eu faço e muito mais"...  "Por que temeis, homens de pouca fé?"... "Não tenha medo. Apenas acredite"... "Aquele que me segue não andará nas trevas"... "Não tenham medo dos maus. Eles matam apenas o vosso corpo..." "Vossos nomes estão escritos nos Céus".

         Que Jesus aumente a nossa Fe, e nos proteja a cada dia de todos os males. Amém.

 

Sal.   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário