BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de nov. de 2011

Não ficará pedra sobre pedra - Olívia


"CUIDADO PARA NÃO SERDES ENGANADOS"... Olívia Coutinho

Dia 22 de novembro de 2011

Evangelho  Lc 21,5-11

 

Quantos de nós, passamos a vida inteira, sem desembrulhar o pacote de felicidade que sem saber, carregamos dentro de nós!  Estamos sempre buscando algo que nos satisfaça, mas por estarmos com o nosso olhar voltado para as coisas externas, não percebemos os valores escondidos no nosso interior! 

Ainda não vivenciamos a intensidade do amor, a alegria do perdão! Não experimentamos o aconchego de um colo, a ternura de um olhar, o calor de um abraço, o afago de uma mão, o entrelaço dos corações, o poder da fé e da partilha!

Passamos o tempo todo Iludidos com o superficial, deixando-nos seduzir pelo visual que o mundo  prontamente coloca diante dos nossos olhos. Não adentramos pela porta que se abre a todo instante para nos mostrar os valores que só podem ser vistos com os olhos do coração e a luz da fé!  Longe destes valores, com certeza, o nosso destino será cair no vazio, nos tornando alvos dos oportunistas, daqueles que se aproveitam de nossas fraquezas, para nos enganar com propostas que nos distancia cada vez mais da felicidade que buscamos!

No evangelho de hoje, Jesus, ao fazer um comentário sobre a destruição do templo de Jerusalém, deixa seus ouvintes apreensivos, pois eles associavam a destruição do templo, com o final do mundo. As pessoas que admiravam a beleza do templo estavam atraídas somente pelo superficial e o que Jesus quis mostrar a elas, é que o material que enfeita o Templo e até mesmo, aqueles que o construiu, poderão ser facilmente destruído. O que na verdade Jesus queria, era conscientizá-los da importância de valorizar o que é impossível de ser destruído: o amor e a fé, elementos indispensáveis para nossa felicidade!

"A constatação de Jesus a respeito da destruição do templo expressa o destino das realidades humanas": "não ficará pedra sobre pedra". "O fim do homem é a sua ruína" e Jesus não quer isso, Ele não quer que nenhum daqueles que o Pai lhe confiou se perca e caia em ruína. Aprova disso é a sua entrega ao sacrifício maior: a sua morte de cruz, para nos trazer a vida eterna!

No texto, Jesus também nos fala de guerras, revoluções, não com o intuito de nos amedrontar e sim, para nos deixar uma grande mensagem de esperança

Precisamos nos conscientizar, de que todos os bens terrenos são passageiros e o que vai valer mesmo, são os bens construídos fundamentados no amor!

Somos advertidos por Jesus, sobre o perigo de nos apegar as coisas que perecem e nos esquecer do principal: o cuidar bem do templo que é o nosso coração. Os templos de pedras serão destruídos, mas este templo, quando habitado por Ele, jamais será destruído!

Cuidando bem do nosso interior, disponibilizando a nossa vida na construção de um reino de amor, de justiça, de fraternidade, jamais cairemos em ruínas, pois estaremos sempre em sintonia com o nosso Deus de amor!

 Que a nossa preocupação, não seja em receber sinais dos fins dos tempos e sim, em cuidar bem do nosso interior, do templo sagrado onde Jesus quer fazer morada permanente, para agir no mundo através do coração humano!

Perseverantes na fé, no amor e na esperança nada haveremos de temer, mesmo em meio às turbulências do mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário