BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de nov. de 2011

“ Somente o Pai sabe o dia e a hora e é Nele que nós confiamos”- Maria Regina


                                      Jesus nos alerta sobre a brevidade da vida e das coisas temporais. A nossa existência aqui na terra, apesar da beleza, dos dons e talentos e do sucesso de cada um de nós vai passar um dia. Sabemos que ela é limitada e as coisas que apreciamos hoje em nós, beleza física, fortuna, dotes, fama, poder, etc., passarão. São coisas transitórias e que só estão disponíveis para nós enquanto aqui vivemos. Acontecerá conosco como disse Jesus: "não ficará pedra sobre pedra", e todos esses adereços serão destruídos em nós. Esta é a realidade. No entanto, não precisamos nos apavorar nem tampouco acreditar em todas as histórias que nos contam e prognosticam.
                             Não nos compete saber o tempo determinado em que tudo isto vai acontecer. O próprio Jesus nos adverte: "Cuidado para não serdes enganados…" O sinais são evidentes na nossa vida, os acontecimentos preanunciam as palavras de Jesus, porém nós precisamos apenas estar firmes e seguros, porque só o Pai sabe o dia e a hora e é Nele que nós confiamos. O ser humano sempre passará por provações e dificuldades: guerras, fome, miséria, inimizades. Estes fatos estarão presentes na vida de cada um.
                             Não devemos nos angustiar por causa dessas manifestações, porém, precisamos estar sempre vigilantes e conscientes de que aqui, é só um tempo em que nós precisamos viver sob o olhar do Senhor. Reflitamos– O tempo em você está vivendo é um tempo de esperança ou de desânimo? – Você tem encarado as coisas boas e as dificuldades da sua vida com o mesmo espírito? – As dificuldades que você precisa enfrentar dia a dia, levam-no  a querer sempre mais vencê-las, superá-las, ou fazem com que você sinta-se vencido, superado ?– Você tem orado pelos povos, pela humanidade, pelas nações?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário