BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2011

Jesus chora por Jeruzalem - Olívia

QUANDO JESUS VIU A CIDADE, COMEÇOU A CHORAR." Olivia Coutinho

 

 Dia 22 de novembro de 2011

 

Evangelho de Lc 19,41-44

 

O mundo de hoje, não pensa mais encima de valores humanos, religiosos e familiares. A pessoa não é vista mais pelo que é, mas sim, pelo que tem.

O homem, na sua insensatez, ignora a presença de Jesus, presente no meio de nós, buscando a felicidade por caminhos que não o leva a lugar nenhum. O ter, o poder, o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, que mascara a pior doença da humanidade: a indiferença ao amor de Deus.

E mesmo com tantas respostas ingratas, a este amor tão grande, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela sua conversão!

O sonho de Deus é que todos nós sejamos felizes, para isso, Ele nos ofereceu todos os meios, pena que nós, muitas vezes, deixamo-nos  seduzir pelas propostas do mundo,  propostas, que não condiz com o seu plano de amor, impedindo assim,  que este seu sonho se concretize!

Na grandiosidade do seu amor, Deus nos envia Jesus como sendo o nosso único caminho de felicidade, mas nós, como filhos ingratos, preferimos confiar nas nossas certezas, nos fechando a ela, deixando Jesus passar por nós, sem nos deixar tocar por Ele!

 Deus investe no humano ao se humanizar em Jesus! Cabe a nós, dar a Ele uma resposta  a tão alto investimento! 

Precisamos administrar com presteza, todos os bens que a nós foi confiado e entregar em suas mãos os frutos colhidos da nossa boa administração!

O tamanho da nossa fé não deve ser proporcional aos prodígios e milagres, mas em perceber  a presença de Jesus no meio de nós! Ele  veio nos mostrar  a face humana do Pai!

No evangelho de hoje, Jesus ao si ver diante da cidade de Jerusalém, se angustia a tal ponte de não conter as lágrimas! Naquele momento, com tristeza, Ele vê o sonho de Deus se desfazer!

Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não se deu conta da Sua presença entre Eles!

Reaproximemos desta Luz que é Jesus, para que possamos reencontrar o caminho da paz, fruto da justiça do amor e do perdão, que gera vida!  

Olhemos para o mundo com o olhar do evangelho, com o mesmo sentimento de Jesus!

 Ele nos ilumina com o seu testemunho de vida, de amor e de fidelidade ao Pai.

É por Ele e por meio dele, que vamos encontrar novas motivações  para vivermos  segundo a luz da verdade que liberta e salva!

Não podemos esquecer nunca, que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade! Nele está Deus de forma humana e o ser humano de forma Divina! 

Na pessoa de Jesus, o céu se encontra com a terra.

Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar ao humano!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário