Dia: 04/01/2012
Este Evangelho nos ensina duas grandes verdades: Primeiro, que Jesus realmente só multiplicou aqueles pães e os peixes alimentando uma multidão de famintos, porque Ele verdadeiramente era e é o Filho de Deus Todo Poderoso! Segundo, aprendemos aqui outra grande lição: se houvesse realmente CARIDADE entre todos os povos da Terra, nas nossas calçadas não havia nenhum mendigo.
Se fosse juntada não digo toda, mais a maior parte das sobras das mesas dos ricos e dos irmãos da classe media, e esse alimento depois de tratado com a devida higiene fosse endereçado aos famintos, acabaríamos com toda mendicância no Planeta Terra.
Já sei que alguém vai dizer: Isso não estimularia a preguiça, a vagabundagem e o hábito de morar na rua? Talvez. Porém, é bom lembrar que a causa principal de existir moradores de rua é A DESESTABILIZAÇÃO DA FAMÍLIA. Família desajustada, expulsa os jovens para fora dela. Pergunte aos meninos e meninas que estão neste momento nas ruas pedindo esmola, assaltando, cheirando craque, etc., por que eles a saíram de casa? 80 a 90% deles vão dizer que foi por causa do padrasto ou da madrasta. O padrasto que estupra a filha da "nova mulher"... A madrasta que maltrata e não alimenta direito os filhos do "novo marido"...
E pensar que a nossa família está sendo desmantelada ou desestimulada não só pela televisão, pelo cinema, pela internet, mais também pelos próprios poderes públicos. Os jovens são estimulados a FICAR, em vez de se casarem. O excelente atendimento prestado às mães solteiras, é um exemplo disso. Nos documentos de identidade agora não vem mais o nome do pai, mas sim, somente da mãe. O incentivo ao uso de camisinha, além da pornografia espalhada por todos os lados, e outras coisas mais, tudo isso está acabando com a instituição familiar, estimulando a separação dos poucos que ainda se casam, e fazendo com que os padrastos aterrorizem os filhos da outra de tal forma, que eles prefiram morar na rua, o que vai tornar-se em outra forma de terror social, porque eles querem ter de tudo o que todos têm, e por isso vão assaltar.
As mães solteiras são filhas de Deus e precisam se bem tratadas, é claro. Porém, ao lado desses cuidados fraternos, deveríamos incentivar a união e a construção da família, que é indispensável para a estabilidade social. Pois temos que combater a doença e o mal pelas suas CAUSAS em vez de combater os efeitos. E a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA nada mais é do que UMA DOENÇA SOCIAL E MORAL.
É muito fácil chamar de MORALISTA aquele que fala estas coisas. Porém, quem diz isso não está nem um pouco preocupado com as causas da violência que aumenta a cada dia, tornando a nossa existência uma realidade insuportável.
Prezados irmãos. Reparou quanta comida vocês jogam fora? Ao fazer isso pensem naqueles que estão com muita fome! E pensem também na frase de Jesus: " Tive fome e me deste de comer".
Boa noite, Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário