BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de nov. de 2011

A parábola dos Talentos - Maria Regina


"Quando nós desconfiamos do amor de Deus por nós, escondemos nossa fé,terminamos por ter uma existência apagada e sem frutos." - Maria Regina 

 

                                       Jesus caminhava para Jerusalém, aonde cumpriria a missão para a qual Ele aqui viera. Por isso, Ele procurava abrir os olhos dos Seus discípulos para que compreendessem o sentido de tudo o que Ele iria passar a fim de que o reino dos céus se estabelecesse sobre a terra. E os alertava sobre o perigo da infidelidade. Ele tinha consciência do que iria passar e o que enfrentaria, mas também tinha a convicção de que sairia vitorioso e que um dia voltaria a ter conosco a fim de colher de nós os frutos da nossa fé. Esta parábola nos leva a questionar sobre o nosso compromisso com o Senhor em relação aos dons que Dele recebemos, sobretudo, o dom da fé.

                                Assim como cada um dos empregados do homem nobre recebeu igualmente cem moedas, nós todos também recebemos igualmente o dom da fé. Dependendo das nossas ações, este dom nos renderá bens incalculáveis que podem ser colocados à disposição do reino de Deus. A fé, nós a recebemos no nosso Batismo e quanto mais nós a exercitamos mais estaremos encontrando o sentido para a nossa vida e mais prosperamos. Quando nós desconfiamos do amor de Deus por nós, quando não experimentamos a caridade estamos escondendo a fé e terminamos por ter uma existência apagada e sem frutos.

                                 Jesus vai voltar coroado como Rei e olhará para cada um de nós a procura do que Ele aqui deixou como herança para que fosse usado, multiplicado, espalhado: o Seu Amor, com suas conseqüências e sofrimentos. Reflitamos– Como está a sua fé? – Você a tem exercitado praticando atos de amor? – O que você está fazendo com o Amor que recebeu para multiplicar?- O que você considera o verdadeiro bem da sua vida?-Que herança Jesus deixou para você? Você a tem usado e espalhado?

Amém
 abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário