BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de nov. de 2011

“Orai a todos os momento” – Claudinei M. Oliveira

 

Sábado,  26 de Novembro

Evangelho - Lc 21, 34-36

 

            No Evangelho de hoje Lucas fala da importância da oração e da vigilância quanto às ações do cotidiano.  O cristão deverá agir retamente para não cair nas armadilhas dos exageros. São muitos os convites para distrair a atenção do homem. Mas aquele que desejar enobrecer diante do Pai deverá seguir com atenção os ensinamentos da Sagrada Escritura.

 

            Para tanto Jesus adverte seus seguidores para não serem enganados pelas facilidades da vida.  Ha insinuações de que vale a pena a embrenhar-se  noutros caminhos das  falsas ilusões. São tantos os caminhos que, às vezes, o homem poderá ficar com dúvidas. Jesus disse:Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

 

            O relaxamento com a vida cristã  permite que outros vícios são colocados na caminhada. A preocupação com a vida, com o bem-estar pessoal, o zela pela injustiça são descuidos de uma vida sem fé. Esquece-se da bondade de Deus para conosco e desprezamos por futilidades momentâneas. Assim a oração que deve ser uma constante deixa de existir. Olha que Jesus pede para orar sempre que possível para estar em sintonia com o Criador.

 

            O belo exemplo da oração está na pessoa de Jesus. Sempre que  necessitava de uma aproximação do Pai, subia à montanha, isolava-se e entrava em contemplação na oração. Tanto que deixou uma linda oração do Pai Nosso aos cristãos que desejam conhecer ainda mais o Senhor.  Entretanto, enquanto o homem-cristão esta em sintonia com o Divino, os pensamentos e o encardido do Satanás não têm chance de desviar a atenção. O ser do Cristão estará cheio da divina providência.

 

            A preparação do cristão deve prevalecer a todos os instantes. Não saberemos quando Nosso Pai vai nos chamar. Estar contrito no Criador é estar preparado para as surpresa da vida. Olha que a vida sempre prega algo para os descuidados. Algumas vezes por estar embebidos pela arrogância e pela avareza não enxergam os percalços  no caminho. Quando acordar para ver não tem como desviar do buraco.

 

            Portanto, ficai atentos e orai a todo o momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem. É o julgamento das ações cometidas enquanto caminhava para a eternidade. Para ficar de pé diante do Filho do Homem muitas coisas deverão nortear para o bem. Uma delas é destruir todas as formas de injustiças que congregam o seio da sociedade. Precisamos desmascará-las, destruí-las para que diante do Filho do Homem tenhamos algo a contar como positivo. Assim seja, amém!

Que Deus visite ao seu lar através do menino Jesus e o encontre feliz. Abraços. Claudinei M. Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário