BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de nov. de 2011

Jesus cura um cego em Jericó - Nancy

14/11/2011: 2ª feira

"Jesus Nazareno está passando." Ontem, hoje e sempre, rendamo-nos à sua passagem.  Amém, aleluia! – Nancy

Lc 18,35-43

            "Jesus Nazareno está passando."           Que belíssima narrativa de séculos e mais séculos já passados!

            Este evangelho de São Lucas nos toca profundamente. E nos toca profundamente, principalmente porque nós continuamos a louvar e glorificar a passagem de Jesus Cristo em todos os momentos de nossas vidas, seguindo-o.

            O cenário deste cego de Jericó, suplicando para que Jesus o fizesse enxergar novamente, nos leva à crença, cada dia mais, no poder da fé para o perdão dos pecados, para a cura do corpo e da alma, para a libertação do maligno que caminha lado a lado conosco, diuturnamente...

            A fé daquele cego, irmanada ao poder e autoridade do Mestre Jesus, o curou. Devolveu-lhe a visão e, naquele mesmo instante, testifica São Lucas: "(...) o cego começou a enxergar de novo e foi seguindo Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu glória a Deus."

            Nós cristãos podemos, através do cego de Jericó, perceber a manifestação da divindade em Jesus humano e humanizado, e assim contemplar e agradecer Àquele que viera em nome do Senhor.

            Tragamos essa passagem evangélica para os nossos tempos, e reflitamos: Muitas vezes na vida, com certeza, já nos espelhamos nesse cego de Jericó, clamando por Jesus de Nazareno durante a sua passagem: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!"

            Não dá para esconder a nossa face de Jesus, pois Ele nos conhece por inteiro, tanto externa como internamente. Ele sabe das nossas necessidades,  lutas, conquistas, medos,  e somente nos pede que também nos entreguemos aos seus cuidados, ficando totalmente dependentes d'Ele, com a grandiosa fé do cego de Jericó.

            Que a Trindade Santíssima nos fortaleça na fé, e que possamos cantar como Batista Lima clamando a Jesus, nosso único Senhor e Salvador: "Quero tocar em Ti"

 

 

Toma Senhor minha vida, cuida do meu coração
Sou aquele na estrada tão só, cego de Jericó te implorando visão
Passa Senhor em minha frente, quero gritar para ti
Essa multidão me afasta do amor, mas preciso Senhor, quero tocar em Ti
Teu amor me sustenta, me faz enxergar
Acredito eu creio basta só me tocar
Apenas uma palavra e os olhos vão ver
O impossível torna-se possível o milagre acontecer

Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim
Vem me tocar, me faz enxergar tua face diante de mim
Me faz renascer, toma conta do meu ser
Me faz enxergar o caminho que me leva a você

 

            "Jesus Nazareno está passando." Ontem, hoje e sempre, rendamo-nos à sua passagem.  Amém, aleluia!

            Abraços fraternais em Cristo Jesus!

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário