BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jul. de 2011

Matrimonio Cristão, uma questão de originalidade... - Diac. José da Cruz


12 de Agosto

Mateus 19, 3-12

      Quando se paga algo com notas de cinquenta reais, estas são examinadas minuciosamente para saber se são autênticas, no mercado de peças para veículos, a original custa bem mais,

Qualquer mercadoria que não seja original, se compra por uma bagatela. Na minha juventude, fui enganado por um amigo da "onça" que me deu um falso relógio Oriente, a troco de uma marca legítima que eu tinha adquirido na loja. Enfim, quando se fala de originalidade, fala-se de algo valioso por si, pela marca que traz, pelas características de fabricação e acima de tudo pela qualidade, que não se discute.

Mas quando se fala de uma relação conjugal entre um homem e uma mulher, parece que a relação adulterada ocupou o lugar da original, segundo o projeto de Deus, a palavra adultério, que parece tão pesada e tão incoerente com o conceito que se tem hoje da vida conjugal, nada mais é do que isso: uma relação adulterada, inventada pelo homem, que tomou o projeto original de Deus e o banalizou totalmente, hoje as Instituições governamentais, através dos nossos Legisladores, têm o disparate de chamar de Família, a união de pessoas do mesmo sexo.

A Igreja é a única que defende essa relação original, pois não se pode abrir mão de um Plano Divino sobre o Homem e a mulher, ao ser apresentada a questão a Jesus, simplesmente ele aponta para o modelo original, o homem e a mulher se tornam uma só carne e devem viver a comunhão por toda a vida. Jesus está afirmando que, a separação, o divórcio, e todas as outras formas de união que o homem inventou, para atender as suas conveniências, estão fora do projeto original, e são portanto falsas, daí não ser permitido que os Ministros Sagrados abençoem qualquer uma dessas uniões, porque são ilegítimas, e abençoa-las seria o mesmo que atribuir a uma peça falsificada o mesmo valor que uma original. Acho que ninguém aceitaria comprar uma peça falsificada, pagando por ela o mesmo valor de uma original. Nas relações comerciais isso se chama falcatrua, golpe, enganação, cambalacho, na vida cristã isso se chama Pecado do adultério, porque toma-se uma obra prima, criada com tanto carinho pelo CRIADOR, e a descaracteriza totalmente tornando-a uma grotesca caricatura. Precisa se conhecer melhor a DEUS através de Jesus Cristo, para saber valorizar tudo o que Ele fez, para que o homem atinja a plenitude do seu Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário